Não, não estou pegando no pé do Windows Phone. Mas como disse ontem aqui, muita gente está criticando o Windows Phone e consequentemente os Nokias Lumias. A famosa agência de notícias Routers entrou em contato com várias operadoras de telefonia celular da europa perguntando o que elas estavam achando do desempenho nas vendas dos novos modelos da Nokia com o sistema Windows phone, as respostas não foram muito animadoras.
No geral, os representantes das operadoras disseram que os Nokias Lumias não são bons o suficiente para gerar qualquer tipo de ameaça para o iPhone e smartphones com o Android. E há várias razões para que isso aconteça.
Eles afirmam que os smartphones da Nokia são muito caros e trazem pouquíssima inovações que justifiquem esses preços. A falta de estratégia de marketing adequada para a venda deles bem como os diversos erros de softwares que foram divulgados nas últimas semanas estão deixando os usuários com um pé atrás na hora de comprá-los.
“Ninguém entra na loja e pede um smartphone com Windows”, disse um executivo que é encarregado de uma operadora européia onde o Lumia 800 e 710 estão disponíveis desde dezembro do ano passado. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O executivo acrescentou ainda que “… Se o Lumia com o mesmo hardware viesse com Android e não com o Windows phone, seria muito mais fácil de vender.”
|
“Se o Lumia com o mesmo hardware viesse com Android e não com Windows, seria muito mais fácil de vender.” |
Ele ainda disse que “A Nokia enfrenta um duplo desafio: restaurar a sua credibilidade em termos de fazer bons smartphones com bons hardwares e também ter sucesso com o sistema operacional Windows Phone 7“, disse o executivo.
Mas nem tudo está perdido, segundo uma outra agência, a Moodys, a Nokia com seus Lumias terão uma melhor aceitação ainda em 2012 pelo mercado.
Eu ainda acho que melhora e aceitação só virá mesmo em 2013 com a chegada da dobradinha Windows Phone 8 e Windows 8. Essa integração de sistemas que a Microsoft promete sem dúvidas irá atrair muito mais os desenvolvedores. A Moody afirmou que é questão de tempo para o Windows Phone se tornar o terceiro maior sistema e, talvez, começar a incomodar o Android e o iOS.