LG anuncia oficialmente o super Optimus G com processador quad-core

Avatar de André Luiz
28/08/2012 às 22:30 | Atualizado há 11 anos
LG anuncia oficialmente o super Optimus G com processador quad-core 1

Outros destaques

O LG Optimus G que vem sendo um dos rumores mais comentados nos últimos dias deixou o cargo de rumor e foi promovido hoje como smartphone oficial pela LG. Ontem a empresa já havia divulgado parte de suas especificações. Este será um dos primeiros smartphonest a serem baseados no novo processador quad-core Snapdragon S4 que tem várias funcionalidades, tendo como destaque o suporte nativo a conexões 4G LTE sem auxilio de um chip separado como acontece com o Galaxy S III coreano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para começar, o G Optimus tem o processador Qualcomm APQ8064, que é a versão quad-core do MSM8960 que equipa o HTC One S e vários outros smartphones. Ele também possui a nova GPU Adreno 320, que segundo testes de benchmarks ele é significativamente mais poderoso.

Outras características importantes incluem 2GB de memória RAM, tela de 4,7 polegadas com resolução de 720p True HD IPS, câmera de 13 megapixels, bateria de 2100 mAh e Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

O G Optimus estará à venda no próximo mês na Coréia em todas as três grandes redes e um lançamento internacional está previsto em uma data posterior. No japão ele também vai chegar em outubro / novembro pela NTT DoCoMo. A versão japonesa terá um design ligeiramente diferente e personalizações de interface do usuário da DoCoMo como mostra a imagem abaixo.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

lg_optimus_g_japao

Via LG e Docomo

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.