Ascend Mate tem tela de 6,1 polegadas, smartphone ou tablet?

Atualizado há 10 anos
Ascend Mate: é um tablet ou um smartphone?

Outros destaques

promoção pós-Natal da Walmart
"robôs esfregões"
Palavra-chave: GeForce RTX 50
A palavra chave com base no artigo é: "Melhor notebook até R$ 2.000"
Inteligência Artificial na negociação de ações

Você acha que  o Galaxy Note é muito grande para você? então saiba que as coisas ainda podem ficar maiores. A Huawei mostrou na CES 2013 seu novo smartphone, ou tablet, chamado Ascend Mate. Ele possui uma tela enorme de 6,1 polegadas, ficando maior que os rivais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confiram a ficha com especificações técnicas do Ascend Mate

O interessante dele é que apesar do tamanho, ele possui “apenas” resolução HD de 720p. Digo que é pouco pois a própria Huawei mostrou também um smartphone com tela menor, de 5 polegadas, porém com resolução full HD. Além da tela grande, o Ascend Mate possui um processador quad-core de 1.5 GHz, 2 GB de memória RAM e câmera principal de 8 Megapixels. Porém um grande diferencial desse aparelho é sua tela.

Ascend Mate: é um tablet ou um smartphone?
Ascend Mate: é um tablet ou um smartphone?

Ela possui uma tecnologia chamada “Magic Touch”. Essa tecnologia permite que a mesma funcione mesmo que o usuário esteja usando uma luva. As telas capacitivas precisam necessariamente do toque dos dedos para que funcione, no frio, se você colocar uma luva elas simplesmente não funcionam. É interessante, mas convenhamos que não vai ser de muito uso na maior parte do Brasil, se um dia ele vier para cá.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

E vocês, teriam coragem de comprar um smartphone com uma tela de 6,1 polegadas? ou compensa mais, por exemplo, comprar um tablet de 7?

Via The Verge 

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.