A Startup BlueStacks, que desenvolveu um programa capaz de rodar aplicativos Android em um PC com Windows e Macs, hoje deu passo a frente e lançou seu “leitor de aplicativos Android” otimizado para o tablet Surface Pro da Microsoft, ou seja, agora é possível rodar os aplicativos Android perfeitamente em um tablet Surface Pro exatamente como se estivesse rodando um tablet Android. Isso, sem dúvidas, é mais um motivo para pessoas começarem a comprar o Surface Pro ao invés de um tablet Android ou Mac. Segundo a BlueStacks, vários fabricantes irão colocarão o software deles de fábrica em seus PCs e tables com Windows 8, inclusive nomes de peso como a Dell e HP.
O lançamento do leitor de aplicativos para o Surface Pro, e Windows 8 em geral, vem um momento dificil para a Microsoft já que segundo relatórios, o tablet não vem vendendo bem, embora a empresa dica que vendeu todo o estoque. A verdade sobre as vendas ninguém sabe ao certo, mas que esse leitor de aplicativos pode ajudar, isso pode.
Com o BlueStacks, os donos do Surface Pro podem executar cerca de 750.000 aplicativos Android. Isso é um salto enorme se compararmos com os “apenas” 35 mil aplicativos disponíveis na loja de aplicativos do Windows 8.
Segundo o CEO da BlueStacks, o Surface Pro é um dispositivo inovador, mas não tem nenhum dos principais aplicativos utilizados pela maioria das pessoas hoje. “Isso corrige e acrescenta que um monte de valor para os compradores”, acrescentou.
Para personalizar o software para o novo sistema operacional, o BlueStacks oferece agora a capacidade de lançar o jogador a partir da tela Iniciar do Windows 8, e inclui um modo de tela cheia, para deixar a experiência de ter um tablet Android mais verdadeira. Nas versões anteriores do aplicativo para o Windows 7, isso não existia.
Leia também:
A experiência é tão realistica, que o leitor de apps até mesmo faz uso dos sensores de movimento do Surface Pro, ajustando automaticamente o modo retrato ou paisagem.
JetPack rodando no Surface Pro da MicrosoftA empresa tratou de lançar uma campanha em vídeo para a adoção do aplivatibo. No site, você pode fazer o download tanto do leitor como dos aplicativos para Android.