Quem é um pouco mais antigo no mundo dos smartphones, sabe que a Sony já usou diversos sistemas operacionais, desde uma versão própria do Symbian até um Windows Mobile bem customizado que equipou o aparelho que deu origem aos modelos da empresa atualmente: o Xperia X1 (imagem acima). Embora atualmente ela só use Android, parece que há uma possibilidade da empresa voltar a usar o Windows, no caso o Windows Phone 8. De acordo com o site The Information, a ideia é diversificar a linha da produtos da empresa em 2014. As negociações com a Microsoft já estariam encaminhadas.
O The Verge ainda diz que o projeto de ter um Windows Phone continua de pé mesmo após a compra da Nokia por parte da Microsoft. Não é segredo para ninguém que a Microsoft nunca disse que a Nokia teria exclusividade sobre seu sistema. Outro motivo para a Sony tentar diversificar é o fato que o Android a cada dia que passa está sendo mais dominado pela Samsung que lança toda semana um Android novo, mesmo que a maioria deles tenham uma qualidade duvidosa.
A notícia é boa, mas será que a Sony conseguiria competir com a Nokia, já que a finlandesa praticamente carrega sozinha nas costas o Windows Phone?
- Oppo Find X8: confira a nova série com câmera Hasselblad
- Atualização firmware PlayStation Portal 4.0 resolve problemas de stuttering
- LG apresenta o Monitor OLED 480Hz UltraGear GX7 para gamers