Um novo vazamento revelou que a Apple está aparentemente trabalhando em novos SoCs superiores ao já poderoso Apple M1. Se a notícia for verdadeira, a empresa está trabalhando em quatro novos modelos que poderão ser incluídos em seus produtos em breve.
De acordo com o vazador conhecido, Longhorm, a gigante com sede em Cupertino está atualmente desenvolvendo novos e futuros chips. Notavelmente, esses processadores serão de duas famílias diferentes de SoCs, ou seja, a série T6000x e a série T811x. No primeiro, serão lançados os chips T6000 e T6001, enquanto o segundo terá os chips T6110 e T8112. Infelizmente, a fonte não mencionou a que finalidade esses chips servem e quais produtos eles alimentarão.
Embora os smartphones da Apple e os chips baseados em tablets tenham recentemente carregado os números de modelo da série 8000 internos, então podemos fazer um palpite ao dizer que a linha T811x pode ser projetada para futuras séries de iPhone, iPads ou até mesmo computadores Mac menores, como o Mac Mini. No entanto, isso também significa que o propósito dos chips da série T6000 é desconhecido no momento. A empresa pode estar projetando esses chips para computadores mais poderosos como os iMacs, MacBook Pros, ou talvez até mesmo o suposto Mac Pro Mini, de acordo com um relatório do TomsHardware.
Macbooks e Mac Minis com Apple M1 são elogiados
Lançados há poucos meses, os novos Macbooks e Mac Minis equipados com o novo processador M1 só recebem elogios. Custando muito menos que as versões anteriores com chips Intel, eles são muito mais potentes e se equivalem com computadores equipados com chips Intel bem mais caros.
Graças a esse desempenho do M1, as espectativas sobre esses futuros chips – que podem ser chamados de M2 e M1X – são as melhores possíveis.