A LG anunciou hoje (27) no Brasil seu novo smartphone de entrada: o LG K12+. Com certificado MIL-STD de resistência militar, que inclui quedas, alta temperatura, umidade e vibrações e processador novo da Mediatek, ele chega para brigar no já conturbado mercado de intermediários de entrada no Brasil.
Custando R$ 1.199, o LG K12+ está disponível a partir de hoje no Brasil
A LG resolveu usar um processador Mediatek P22 com oito núcleos de 2 GHz. Além disso, vem com 3GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.
Vale lembrar que a nova certificação MIL-STD não torna o aparelho inquebrável, mas eles garantem que ele vai sobreviver a pequenos acidentes, comuns ao uso cotidiano. A certificação que passa por diversos testes militares, garante que ele não vai se quebrar com facilidade em quedas comuns do dia a dia.
A tela do K12+ possui é de IPS LCD e tem 5,7 polegadas com resolução de 1440 x 720 pixels e com proporção de 18:9.
Leia também:
O corpo é todo feito em plástico e na parte traseira existe apenas uma câmera de 16 megapixels, com abertura de f/2.0 e um LED logo abaixo. A LG se gaba que ele possui diversos recursos de IA (Inteligência artificial) embarcados na câmeras.
LG K12+ tem alguns pontos negativos
Embora o foco seja o mercado de entrada, principalmente para jovens, o K12+ vem com alguns tropeços. Em primeiro ele vem com o Android 8.1, sendo que estamos há pouco tempo do lançamento do Android 10.
Outro ponto a se pensar é sua bateria de 3.000 mAh. Não que esteja fora do padrão de categoria, mas poderia ser melhor já que nessa faixa de preço há o Moto G7 Power com a bateria gigante que ele tem.
Para fechar, ele ainda vem com um conector micro USB em tempos que smartphones de entrada da Motorola já chegam com Tipo C.
LG K12+ também tem pontos positivos
Mas o LG K12+ tem seus pontos positivos. Primeiro que ele vem com botão dedicado ao Google Assistente, algo ainda bem raro hoje em dia. Além disso, ele vem também com tecnologia DTS-X para melhorar o áudio que sai de sua caixa de som. Adição que certamente é melhor aproveitado com o uso de fones de ouvido.
Outro ponto interessante é que ele tem um botão exclusivo para acionar o Google Assistente, algo novo em aparelhos de entrada.
Ele já está disponível hoje com preço sugerido de R$ 1.199.