Teclado do Android L
Um dos novos apps destacados pelo Google foi o novo teclado, muito mais chapado e sem linhas dividindo as teclas, seguindo o padrão do Material Design. Assim que a foi lançada a versão de desenvolvedor do Android L, alguns developers vasculharam o código para achar qualquer coisa que fosse funcional para outros aparelhos. O novo teclado do Android foi o primeiro a surgir, graças a Shen Ye. Você pode baixar gratuitamente ele agora na Play store.
ART
O ART já está disponível na opção de desenvolvedores do Android Kitkat desde seu lançamento. O problema é que nem todos os aplicativos suportam o ART e você assim você pode perder algumas funcionalidades. Mas como o Android L adotou oficialmente o ART, por livre e espontânea pressão os devs terão de adaptar seus apps. Lembrando que o Google diz, que o ART garante o dobro de velocidade do atual Dalvik na hora de executar apps. Então, mesmo rodando o Kitkat basta ir em “Opções Desenvolvedor” na configuração de seu celular e lá mudar de Dalvik para ART. Somente no Android Stock isso funciona, bem como ROMs modificadas que utilizam o Android puro como base.
Notificações na LockScreen
Não vamos ensinar como ter a lockscreen original do Android, ainda não é possível. Porém existe um app chamado Nils que faz exatamente isso: colocar notificações na tela de bloqueio do Android stock. Basta baixá-lo aqui.
Bootanimation (Animação de inicialização)
Você também pode obter a nova animação de inicialização do Android L. Você tem duas opções: baixar o zip flashable dele para ser utilizado através de algum custom recovery como o CWM e o TWRP, ou pode baixar oarquivo de animação de inicialização não-flasheável e substituir o arquivo de animação de inicialização existente no seu Android usando um gerenciador de arquivos root. Lembrando que em ambas as opções, é necessário um aparelho rooteado.
Leia também:
Google Now Launcher do Google L com Material Design
Primeiro você precisa instalar a versão do Google Now do Android L (basta instalar o GoogleHome.apk depois de baixar). Então você precisa mudar manualmente o arquivo build.prop para obter o tema do Material Design (obviamente precisará de acesso root). Em seu explorador de arquivos raiz vai para sistema e abra o arquivo ebuild.prop, depois altere alinha de ro.build.version.codename = REL para ro.build.version.codename = L (basta apagar o RE) salvar e reiniciar. Agora você deve ter o lançador temático material. Cuidado: Alterar o arquivo build.prop pode ter alguns efeitos estranhos (que são geralmente reversíveis), como a perda da conexão 4G.
Papéis de parede do Android L
Para quem gosta de apenas modificar os papéis de parede, clique no link para baixar os papéis de parede Android L (há os papéis de parede padrão KitKat lá também).
Novas teclas de navegação do Android L
Outra interessante mudança no visual, foi que agora os botões de navegação do Android L são novos e iguais ao dos controles dos Playstations. Se você tem um celular que os botões são na tela (obviamente), você precisará fazer isso através de um módulo do Xposed. Obviamente, você precisa ter o Xposed framework instalado, mas se você já tem, tudo que você precisa fazer é baixar o APK dos botões, ative-o no Xposed framework e reinicie o celular.
Não se esqueça que você vai precisar também ter instalada a última versão do Google Play Services.
Via XDA