De um modo geral, a tecnologia é uma solução ou conjunto de soluções que pode trazer diversos benefícios para a empresa, pessoa ou país que a utiliza. Entre os principais benefícios, podemos destacar os seguintes: otimização na realização dos processos ou operações, aumento da eficiência e produtividade e redução de custos.
- 4 novas tecnologias que estão mudando o mundo
- Tecnologias que estão mudando o rumo do mercado imobiliário
Por falar nisso, você sabe quais são os cinco países que mais utilizam a tecnologia? Na dúvida, continue a leitura! Aqui, abordamos o essencial sobre o assunto.
Países que mais utilizam a tecnologia
De acordo com uma matéria publicada pela Forbes, que se baseou em um levantamento realizado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), sobre o assunto, os cinco países que mais utilizam a tecnologia são estes:
1. Suíça
A Suíça também se destaca como um país inovador e tecnológico. No ranking de 2019, o país recebeu a melhor pontuação (67,24), a qual considera aspectos como investimento em educação e na produção criativa.
2. Suécia
Na lista elaborada pela OMPI, a Suécia é considerada a nação mais tecnológica e inovadora do mundo. Não é a primeira vez que esse país alcança esse título, mas a nona vez, o que indica que ele tem sido referência para muitos países do mundo, sobretudo os da Europa.
3. Estados Unidos
Os Estados Unidos obtiveram uma ótima pontuação, ficando com 61,73 no ranking que mensura o uso da tecnologia para promover mudanças positivas no país. Não é a primeira vez que o país fica entre os cinco países que mais inovam, essa é uma posição comum de um país que é conhecido mundialmente como um bom investidor em tecnologia e pesquisas nesse sentido.
4. Holanda
A Holanda não é apenas um país bonito, que atrai a atenção de vários olhares espalhados pelo mundo, mas também um país super tecnológico. Utiliza tudo que há de mais moderno na tecnologia para melhorar a qualidade de vida de sua população.
Em 2018, a Holanda ocupou o segundo lugar no ranking mundial de país que mais inova, usando a tecnologia, mas em 2019 ficou em quarto lugar. Em todo caso, ainda está entre os cinco países que mais inovam no mundo, garantindo uma excelente qualidade de vida para seu povo.
5. Reino Unido
O Reino Unido também se destaca quando o assunto é o uso da tecnologia para promover mudanças positivas em sua sociedade, visando ao bem-estar de sua população. O país alcançou a pontuação de 61,30.
Vale acrescentar que o levantamento realizado pela OMPI considerou 129 países com base em aspectos como sofisticação, gastos com educação, produção criativa e negócios, no caso, a utilização da tecnologia nessas áreas.
E o Brasil?
Na referida lista, o Brasil ocupou a 66º posição em uma lista com 129 países, ficando atrás de todos os países que formam o Brics. Além disso, em 2019, desceu duas posições referente a 2018. O país tem deixado a desejar quanto a esse quesito.
O que achou deste conteúdo? Gostou? Esperamos que sim. Para ler outros como este, não deixe de acompanhar as publicações em nosso site. Combinado?