O Google Maps é um recurso muito útil quando você está perdido, ou quando deseja fazer longas viagens. Porém, é possível se divertir muito, e conhecer lugares loucos que realmente existem. Vamos ver abaixo alguns desses lugares.
- 5 motivos para você abandonar o Google Chrome e usar o Edge
- Como ter dois whatsapp em celulares Samsung
7 Lugares mais estranhos para visitar no Google Maps
1. Um Kraken
Para aqueles que gostam de caçar monstros, pesquisando pelas coordenadas 63° 2’56.73″S 60°57’32.38″W, você encontrará o que parece ser um grande monstro em um lado.
O pesquisador Scott C Waring analisou o caso, e ao medir estimou que o comprimento seja de aproximadamente 30 metros, sugerindo a possibilidade de ultrapassar 60 metros com os tentáculos.
Além das teorias de ser um possível Kraken, muitos apontam semelhanças com outras grandes feras como o Plesiossauro.
Para os que não sabem, essa criatura do Google Maps, assombrava os mares gelados do Mar do Norte, agarrando navios com tentáculos gigantescos.
Leia também:
O mito do Kraken na verdade, se dá ao avistamento de lulas gigantes, que com o tempo se tornaram criaturas lendárias. Esse mistério do Google Maps, é mais um que entra pra lista junto com a foto do monstro do Lago Ness.
2. Uma vila de espantalhos
Uma província no Japão, chamada de Tokushima pode ser avistada pelo Google Maps. Ela é conhecida por ter a aldeia do Espantalho de Nagoro. A aldeia tem mais de 350 espantalhos, sendo 10 por pessoa da aldeia.
A tradição começou quando o residente Ayano Tsukimi, decidiu criar os bonecos para proteger a horta dela, e a criatividade atraiu a atenção de turistas e moradores locais.
É possível visualizar e conhecer bastante da Vila, basta digitar Nagoro Japan e usar o Street View do Google Maps. Cada espantalho é vestido de uma maneira completamente diferente. Algumas vezes o próprio Google Maps borra a imagem, confundindo com pessoas reais.
3. Um Pentagrama?
Digitando as coordenadas 52°28’46.9″N 62°11’07.8″E no Google Maps, você será redirecionado para o Cazaquistão. Nele você verá um pentagrama, que é uma estrela de cinco pontas rodeada por um círculo tem cerca de 366 metros de diâmetro.
O pentagrama é ligado a adoração ao diabo, seitas religiosas ou habitantes do submundo. A arqueóloga Emma Usmanova, esclareceu que o pentagrama é o contorno de um parque soviético, marcado por estradas e árvores.
Durante a era soviética, as estrelas eram símbolos populares, usados em decorações de edifícios, bandeiras e monumentos em toda a União Soviética.
4. Uma nave espacial na Antártida
Para os fãs de alienígenas e OVNIS, podem ver uma parte de uma provável nave espacial de 18 metros de largura. Enquanto a outra metade é coberta por neve, para quem quer apurar mais o fato, basta pesquisar a localização 66º16’24.0”S100º59’03.0”E.
As imagens criaram várias teorias da conspiração, sugerindo ser uma nave alienígena que sofreu um acidente, ou alguma espécie de entrada para uma base antiga.
5. Catacumbas dos Capuchinhos
Para os que são fãs de coisas menos misteriosas e mais reais, podem visitar de maneira virtual as Catacumbas do Mosteiro dos Capuchinhos em Palermo, que fica na Itália. Abaixo do mosteiro, mais de 8 mil cadáveres estão preservados.
Este é um contraste marcante com a prática geral de manter os mortos fora da vista na cultura ocidental. Os corredores das catacumbas são divididos para abrigar diferentes categorias de pessoas, como figuras religiosas, mulheres, virgens e crianças.
O cadáver mais antigo remonta a 1599. Um exemplo notável é Rosalia Lombardo, embalsamada em 1920 aos dois anos de idade, mantida tão bem preservada que é chamada de “Bela Adormecida”.
Para fazer sua visitação online digite Catacumbas do Mosteiro dos Capuchinhos, Palermo, Itália no Google Maps e use o Street View. Depois é só clicar em ver por dentro e pronto, pode começar seu tour.
6. Os desenhos do Peru
As linhas de Nazca podem ser encontrados no Deserto de Nazca, que fica no sul do Peru. Se trata de uma série de geóglifos antigos, ou seja grandes desenhos feitos na superfície do solo, removendo pedras e terra para revelar a camada contrastante abaixo.
Para encontrar elas digite -14.7250, -75.1250, e dê zoom para conseguir ver as linhas em detalhes. Muitas teorias foram criadas em cima dessas litas para alguns se trata de rituais religiosos, já outros arqueólogos sugerem que ele esta conectado a observações astronômicas.
7. Catacumbas em Paris
Por último, é possível visitar as Catacumbas de Paris, elas são compostas por uma vasta rede subterrânea de túneis e galerias localizada sob a cidade.
As Catacumbas surgiram a partir de antigas pedreiras, elas foram transformadas no século XVIII para abrigar os restos mortais de milhões de parisienses, removidos de diversos cemitérios da cidade para solucionar problemas de superlotação.
Atualmente elas são uma atração turística, exibindo crânios e ossos dispostos artisticamente ao longo de seus corredores, proporcionando um fascinante vislumbre da história macabra da cidade.
Para fazer uma visitação gratuita, digite Catacumbas, Paris, França e use o street view para ver tudo sem problemas.
Agora diga para nós, conseguiu visualizar esses lugares estranhos no Google Maps? Teve dúvidas ou dificuldade? Diga para nós nos comentários abaixo.