7 melhores encurtadores de URL atualmente

Conheçam nossa lista com os 7 melhores encurtadores de URL, ou encurtador de links para subistituir o falecido encurtador do Google goo.gl.
Avatar de André Luiz
31/08/2019 às 13:08 | Atualizado há 5 anos
melhores encurtadores de url

Depois que o encurtador de url do Google morreu, muitos tem procurado por substitutos a altura. Nesse artigo, selecionamos os 7 melhores encurtadores de links de 2019 para substituir o Goo.gl. E acreditem, a maioria são melhores que ele!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também | O que é URL? Para que serve?

Encurtadores de URL são uma poderosa ferramenta para tornar links atrativos para o usuário, sem assusta-los com um monte de letras. Ele também ajuda para quem trabalha com redes sociais ou links de vendas de produtos. Confiram nossa lista com os 7 melhores encurtadores de URL atualmente.

1. Bitly

melhores ecurtadores de url bitly

O mais famoso dos encurtadores de URL é o Bitly, ou como alguns chamam: “O encurtador de url bit”. Mas ele não é só popular, ele é poderoso e cheio de recursos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas como encurtar um link com o Bitly? É muito fácil. A partir do momento que você seleciona alguma URL, quando você visita o Bitly, automaticamente ele reconhece o link.

Leiam também | O que é uma URL? Para que serve?

Basta entrar nele, sem login e nem nada, colar o link no enorme campo de busca e clicar em “Shorten”.

Um dos destaques dele é o fato do usuário poder personalizar sua URL encurtada. Além disso, se você criar uma conta gratuita, é possível acompanhar a quantidade de clicks dos links.

Mas nem tudo é de graça. A limitação para usuários gratuitos é que só é possível criar 500 links de marca e 10.000 links sem marca por mês. Mas existe a opção paga não tem limites de links e possui relatórios mais detalhados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2. Ow.ly

 lista com os melhores ecurtadores de url ow.ly

O Ow.ly é um excelente encurtador de URL de qualidade e gratuito, por isso é o segundo na lista dos melhores encurtadores de URL. Mas ele pertecence ao Hotsuite, então obrigatoriamente é necessário que você tenha uma conta no serviço.

Assim como o Bitly, é possível encurtar links e acompanhar os clinks. Mas não é possível customizar os mesmos.

3. Rebrandly

 lista com os melhores ecurtadores de url rebrandly

O Rebrandly oferece poderosas ferramentas de marketing online. O foco é a personalização de suas URLs. E isso é importante para quem trabalha com links, já que links mais amigáveis atraem mais cliques.

O plano gratuito do Rebrandly permite até 1000 personalizações em 1 domínio. Também dá para criar códigos QR, o que é sempre bom. Existe ainda um plano pago, mas para começar o plano grátis é mais que suficiente

4. TinyURL, o mais simples dos melhores encurtadores de URL

melhores ecurtadores de url tinyurl

Esse é simples e objetivo. O TinyUrl é totalmente gratuito. Ele não oferece as mesmas ferramentas de acompanhamento de clicks relatórios.

Uma característica legal é que todos os links são customizáveis, depois da url deles (tinyurl.com).

Uma outra ferramenta bacana que ele oferece para quem precisa encurtar URLs o tempo todo, é que é possível adicionar o TinyURL na barra de ferramentas do navegador e criar um link para o site que você está visitando. Embora, seria preferível uma extensão para o Chrome e Firefox, mas mesmo assim ajuda.

5. Ouo.io

melhores ecurtadores de url ouo.io

Usando esta ferramenta você pode não só encurtar URLs, como pode ganhar dinheiro por meio da publicidade on-lie. Isso mesmo: é possível ganhar dinheiro com encurtadores de URL.Quando alguém clicar no link abreviado, um anúncio será exibido antes de redirecionar para um website.

Segundo a empresa, se o usuário for americano, pode ganhar até US $ 4,1 para cada mil visualizações. No Brasil, o site diz que o ganho é de US $ 1,65. A inscrição é gratuita.

Visitar Ouo.io

6. Is.gd

melhores ecurtadores de url is.gd

Uma rápida alternativa para encurtar URL diretamente na página principal do site. Ele também não exige cadastro ou login.

O objetivo também é rápidez de uma forma que o usuário não precise acessar outro link ou cadastro. O site também permite personalizar o link, mas ele deve começar com “is.gd/”, por exemplo: is.gd/tekimobile.

Mesmo sendo tão básico que não necessita cadastramento, ainda é possível ver um relatório das pessoas que que clicaram no link. Para ter essa atividade basta adicionar um traço no final do link e clicar em “I want to see statistics for this URL” (Desejo ver estatísticas para esta URL).

7. Encurtador

melhores ecurtadores de url encurtador

O Encurtador é bem simples. Ele lembra bastante o falecido Google Shortner. Basta acessar o site e colar a URL que o usuário deseja encurtar.

Ele oferce relatórios de acompanhamento de cliques, mas para por aí. O objetivo é ser simples. Na realidade, o objetivo é acompanhar os cliques, pois encurtar não é o forte.

Mas, como sugere o nome, a principal característica é o fato dele oferecer toda a interface em português.

Mesmo estando entre os melhores encurtadores de URL, o encurtador tem un problema sério em encurtar uma URL. O que pode desanimar o seu uso é que a própria url dele já é bem grande. Embora o nome seja ecurtador, ele não encurta nada. O motivo é que ele sempre carrega sua URL encurtador.com.br.

Se você usa a plataforma de sites Wordpress – assim como o tekimobile – saiba que é possível facilmente ter versões dos seus links encurtados. Para isso, basta instalar o plugin Jetpack e ativar a opção.

Depois de instalado, no painel de edição do seu artigo, clique em “pegar permalink”, ao lado do título, que ele já será uma versão encurtada do seu link.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.