A Apple está planejando aumentar a produção do iPhone em 2021, de acordo com um Nikkei relatório. A mudança chega em um momento em que já enfrenta a escassez de vários componentes para a série do iPhone 12.
De acordo com relatório, a Apple está planejando fazer 96 milhões de iPhones no primeiro semestre de 2021. Isso é um aumento de 30% no comparativo anual, o que se deve à demanda por seus dispositivos 5G. A Apple trouxe a conectividade 5G para iPhones com a série 12 do iPhone. Desde então, tem havido uma boa demanda pelos dispositivos na Europa, China e outros mercados asiáticos. Na verdade, sua demanda inicial previa um período de recuperação de duas semanas devido à escassez de suprimentos.
De qualquer forma, o relatório diz que a Apple instruiu os fornecedores a se prepararem para o alvo, que também inclui o iPhone 11 e o iPhone SE. Além disso, a Apple também está planejando ir fundo com um total de 230 milhões de remessas de iPhone no próximo ano. Recentemente, a Apple foi empurrada para o 4º lugar pela Xiaomi em remessas globais de smartphones.
Precisamente, a empresa já despachou 116 milhões de iPhones em 2020. Destes, a maior parte do envio é de dispositivos 5G, de acordo com o relatório. De qualquer forma, ele voltou a subir com uma queda de apenas 1% no comparativo anual nas remessas até agora. E com a recuperação do mercado global de smartphones em 2022, a Apple não tem escolha a não ser dar um salto e fazer algo.
- iPhone 17 Air não terá lente de zoom óptico 5x, revelam rumores
- Descubra o novo aplicativo de câmera para iPhone com IA que transforma suas fotos em arte pixelada
- Carregador Apple Watch risco de incêndio leva Belkin a recall urgente
No entanto, a Apple tem uma preocupação principal a resolver para atingir a meta do próximo ano. Embora o relatório diga que a Apple tem estoques suficientes de processador, ela enfrenta cada vez mais a escassez de componentes. Um relatório recente sobre a escassez de IC para o iPhone 12 Pro, que pode durar até o segundo trimestre de 2021, dá mais notícias ruins.
Isso não é tudo como diz o relatório, apesar de partes realocadas do iPad para a linha do iPhone 12, a Apple está perseguindo outros componentes para atender a demanda. Os especialistas também dizem que, embora uma atmosfera positiva esteja pela frente em 2021, a Apple não se beneficiará com a ausência da Huawei, ao contrário de outras empresas. De qualquer forma, a meta da Apple para 2021 é um aumento de 20% em relação a 2019.
Entrando em 2021, ele já tem demandas saudáveis para o iPhone 12Pro, 12 Pro Max, mas não tão grande para o iPhone 12 e 12 mini. Mesmo assim, o iPhone 12s permitirá que a Apple fique com uma parte das remessas totais de OLED, mas os especialistas acham que os próximos iPhones não terão qualquer empolgação agora que o 5G já está aqui.