Como o nome sugere, a maior reivindicação à fama do novo mouse é que ele é o mouse sem fio para jogos mais leve da empresa, pesando menos de 63 gramas, 25% mais baixo do que seu mouse Pro Wireless padrão.
Apesar do peso mais leve, a Logitech enfiou seus componentes principais no mouse. Ele possui o sensor Hero 25K, que oferece 25.600 DPI e pode rastrear movimentos menores que um mícron.
Para aumentar a vida útil da bateria, o sensor ajusta sua taxa de quadros dependendo do movimento do mouse, portanto, nem sempre está funcionando em sua taxa máxima.
A Logitech diz que mesmo em DPIs altos, o sensor Hero é 10 vezes mais eficiente do que seus sensores anteriores, dando ao Pro X Superlight uma bateria de 70 horas. Notavelmente, ele ainda carrega com uma porta micro-USB, o que pode ser uma desvantagem para alguns.
O mouse também usa a tecnologia sem fio Lightspeed 2.4 GHz da Logitech, prometendo conexões de baixa latência para jogos que requerem tempo preciso. A empresa já forneceu o mouse para alguns competidores de e-sports profissionais antes do anúncio e, claro, a empresa diz que o mouse desempenhou um papel fundamental para ajudá-los a vencer competições.
o Logitech G Pro X Superlight estará disponível a partir de 3 de dezembro e custará $ 149,99 (~ R$ 793). Ele está vindo em preto ou branco.