Depois de vários meses após seu lançamento, finalmente o topo de linha da LG, o LG G7 ThinQ, teve sua câmera analisada pelo DxOMark. O resultado não foi nada bom, para não dizer péssimo. O aparelho ficou atrás de intermediários como o Zenfone 5 ou o “velhinho” Galaxy S7.
- Leiam também | LG anuncia o LG G7 ThinQ, seu novo topo de linha
A LG sempre tentou brigar com a rival coreana Samsung no quesito câmera. O LG G4 e G5 foram sinônimos de boas câmeras, já o LG G6 não teve o mesmo sucesso. E parece que o mesmo aconteceu com o G7 ThinQ, pelo menos é assim que pensa o DxOMark
No papel, o LG G7 pode fazer inveja para vários fabricantes. Ele possui uma lente dupla que conta com uma lente com a abertura invejável de f/1.6 e uma segunda Wide-angle com abertura f/1.9, algo raro nesse tipo de lente. Além disso conta com estabilização ótica de imagem.
Segundo a análise do DxOMark, durante o dia o LG G7 apresenta boas fotos. Porém tende a ter ruídos em alguns pontos perdendo assim detalhes da foto. Quando há sombras no cenário ele perde o foco durante as gravações de vídeo. Mesmo quando o foco automático está ativado, ele não consegue seguir o objeto selecionado.
Leia também:
Além disso ele peca no alcance dinâmico, algo que não deveria acontecer em um smartphone topo de linha, ficando atrás de intermediários mais simples como o Zenfone 5. Especialmente em “low light” a câmera deixou muito a desejar.
O modo bokeh também erra o recorte, notem entre os dedos do editor na foto abaixo.
Via DxOMark