LG G7 ThinQ fica atrás de Zenfone 5 e Galaxy S7 no DxOMark

Site DxOMark avaliou o LG G7 ThinQ, smartphone topo de linha da marca. Segundo eles, a câmera é bem fraca para um topo de linha.
Atualizado há 6 anos
LG G7 ThinQ fica atrás de Zenfone 5 e Galaxy S7 no DxOMark 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

Depois de vários meses após seu lançamento, finalmente o topo de linha da LG, o LG G7 ThinQ, teve sua câmera analisada pelo DxOMark. O resultado não foi nada bom, para não dizer péssimo. O aparelho ficou atrás de intermediários como o Zenfone 5 ou o “velhinho” Galaxy S7.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A LG sempre tentou brigar com a rival coreana Samsung no quesito câmera. O LG G4 e G5 foram sinônimos de boas câmeras, já o LG G6 não teve o mesmo sucesso.  E parece que o mesmo aconteceu com o G7 ThinQ, pelo menos é assim que pensa o DxOMark

LG G7 ThinQ fica atrás de Zenfone 5 e Galaxy S7 no DxOMark 4

No papel, o LG G7 pode fazer inveja para vários fabricantes. Ele possui uma lente dupla que conta com uma lente com a abertura invejável de f/1.6 e uma segunda Wide-angle com abertura f/1.9, algo raro nesse tipo de lente. Além disso conta com estabilização ótica de imagem.

lg g7 camera sombras
Perda de detalhes nas sombras

Segundo a análise do DxOMark, durante o dia o LG G7 apresenta boas fotos. Porém tende a ter ruídos em alguns pontos perdendo assim detalhes da foto. Quando há sombras no cenário ele perde o foco durante as gravações de vídeo. Mesmo quando o foco automático está ativado, ele não consegue seguir o objeto selecionado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

alcance dinâmico lg g7 camera
Alcance dinâmico fraco para um topo de linha

Além disso ele peca no alcance dinâmico, algo que não deveria acontecer em um smartphone topo de linha, ficando atrás de intermediários mais simples como o Zenfone 5.  Especialmente em “low light” a câmera deixou muito a desejar.

O modo bokeh também erra o recorte, notem entre os dedos do editor na foto abaixo.

lfg g7 bokeh
Recorte mal feito na mão

Via DxOMark

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.