Express VPN: Vale a pena? Confiram se é a melhor

Conheça a Express VPN, uma das, senão o melhor serviço de VPN no mundo. Serve para assistir Netflix e outros streamings dos EUA.
Express VPN analise destaque

O ExpressVPN é uma das mais famosas plataforma de VPN do mundo. Com aplicativos para Windows, Mac, iOS, Android e Linux, é uma das mais completas e disparada a com melhor velocidade. Porém, o preço não é dos melhores. A boa notícia, é que o Tekimobile está oferecendo 3 meses de Express VPN grátis para novos assinantes (clique aqui). Mas, será que vale realmente a pena baixar o Express VPN?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ExpressVPN Download: os Prós e Contras

Prós

  1. Política de registros zero auditados
  2. Forte criptografia de bits de segurança e AES-256
  3. Velocidades excepcionalmente rápidas e confiáveis
  4. Trabalha com Netflix, BBC iPlayer e mais
  5. Torrenting seguro, rápido e irrestrito/P2P
  6. Aplicativos fáceis de usar para PC, Mac, iOS e Android

Contras

  1. Uma das VPNs mais caras disponíveis
  2. Sem VPN kill switch no iOS
  3. Aplicativo Datado Fire TV Stick
  4. Sem GUI Linux

Resumo das funcionalidades do ExpressVPN

Limite de Dados Nenhum
Velocidade 85Mbps
Política de registro Dados de uso anônimos do servidor
Vazamentos de dados Não
Jurisdição Ilhas Virgens Britânicas (Paraíso da Privacidade)
Servidores Mais de 3.000
Endereços IP Mais de 3.000
Países 94
Netflix dos EUA Sim
Torrenting Ilimitado
Trabalha na China Sim
Apoio 24/7 Bate-papo ao vivo
Preço mais barato $6.67/mo ao longo de 15 meses
Site Oficial ExpressVPN.com

O ExpressVPN mantém salvo seus dados?

O ExpressVPN deixa perfeitamente claro quais informações ele faz e não as registra

O ExpressVPN não coleta registros de atividades pessoalmente identificáveis. Alguns dados de conexão são mantidos, incluindo a data da conexão e sua escolha de servidor, mas não há registro de seu endereço IP completo ou atividade on-line. Aqui estão todas as informações coletadas pelos servidores do ExpressVPN:

É isso aí. O ExpressVPN afirma que esta é a quantidade mínima de informações necessária para manter o desempenho de seus servidores o mais forte possível.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora seja decepcionante não saber exatamente quanto tempo esses dados são retidos, o mais importante é que ele não possa ser usado para identificar você ou o que você faz online.

Tudo o que é possível revelar é que você usou o serviço do ExpressVPN em algum momento. Isso é totalmente anônimo, e quase o mais próximo de zero logs  como você vai encontrar.

Um relatório de 2018 do Center for Democracy and Technology (CDT) questionou o ExpressVPN com mais detalhes, e concluiu que seus servidores eram “extremamente difíceis de comprometer” e “limitados na quantidade de dados que poderiam ser revelados” caso fossem.

A política de registro do ExpressVPN também foi posta à prova em dezembro de 2017, quando um dos servidores VPN do serviço foi apreendido e inspecionado pelas autoridades turcas que investigavam o assassinato do embaixador russo, Andrei Karlov. Os investigadores não encontraram nenhum registro de conexão de clientes.

É claro que o ExpressVPN é uma empresa com respeito à privacidade do usuário, o que significa que podemos recomendá-la totalmente a qualquer pessoa que queira usar uma VPN para proteger seu anonimato on-line. Em suma, sua privacidade é segura com o ExpressVPN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é o dono do ExpressVPN?

Muito pouco se sabe sobre quem é o dono do ExpressVPN. A empresa por trás do serviço VPN tomou a decisão de permanecer discreta e privada, a fim de ajudar a manter a si mesmo e seus usuários seguros.

O que se sabe publicamente é que o ExpressVPN foi fundado em 2009 e é operado pela Express VPN International Ltd., que tem sede nas Ilhas Virgens Britânicas (BVI) – muito fora da intrusiva aliança de vigilância 14 Eyes (países que compartilham dados de todos cidadãos: EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Dinamarca, França, Holanda, Noruega, Alemanha, Bélgica, Itália, Suécia e Espanha).

As Ilhas Virgens é uma excelente escolha de localização para uma empresa VPN que foca em privacidade, porque o país tem total soberania sobre suas próprias regulamentações de dados. Isso significa que governos ou agências externas não podem forçar o ExpressVPN a entregar informações.

A ExpressVPN International Ltd. só é incorporada no BVI para se beneficiar das salvaguardas que a jurisdição legal traz. Na realidade, a ExpressVPN é uma grande empresa com escritórios em todo o mundo.

Embora desejemos que o ExpressVPN revele mais informações sobre si mesmo, também entendemos que sua natureza privada a ajuda a manter um serviço de VPN tão forte e seguro.  É provavelmente por isso que o aplicativo continua a funcionar na China , e a empresa nunca atendeu a quaisquer solicitações de dados de governos ou autoridades nacionais.

Quão rápido é o ExpressVPN?

O ExpressVPN é um dos serviços de VPN mais rápidos que testamos, com uma velocidade média de download de mais de 85Mbps quando conectado a um servidor próximo. Isso funciona como uma perda média de velocidade de apenas 7% em relação a sua conexão. Nos nossos testes, eles conseguem em média cerca de 20% mais velocidade que seu principal concorrente NordVPN.

Também é notavelmente confiável e consistente quando se trata de desempenho, se você está se conectando a um servidor próximo ou um do outro lado do mundo. Não experimentamos nenhuma desconexão e o cliente foi rápido em se conectar ao nosso servidor de escolha.

As velocidades do ExpressVPN brilham particularmente em conexões de longa distância – é a melhor escolha se você quiser se conectar a um país longe de sua localização real. Se você está procurando transmitir vídeo HD, torrent grandes arquivos ou aproveitar ao máximo sua conexão de internet de alta velocidade, esta é a VPN para você.

Notaram que falamos nos parágragos acima diversas vezes sobre “servidores próximos”. Isso é um diferencial que somente VPNs pagam possuem: escolher que local/país você quer se conectar. Quanto mais próximo, menor será o ping entre você e o servidor.

A Express VPN possui atualmente dois servidores no Brasil; sendo um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro. Qual a vantagem? Além de velocidades melhores, graças a isso você consegue, por exemplo, assistir a Globo ao vivo pelo serviço de streaming Globoplay em qualquer lugar do Brasil e do mundo, sem ser bloqueado.

Testamos nossas velocidades de download antes e depois de conectar a um servidor ExpressVPN perto de nossa localização física. Isso nos permite testar o quanto o ExpressVPN retarda nossa conexão com a internet quando conectado a um servidor local. Aqui estão nossos resultados completos:

Testes realizados com uma conexão de 350 MB via fibra ótica:

Sem estar conectado ao Express VPN:

Express VPN: Vale a pena? Confiram se é a melhor 1

Conectado a um servidor do Express VPN no Brasil (SP):

teste de velocidade com expressvpn brasil

Conectador a um servidor do Express VPN em Dalas:

Express VPN: Vale a pena? Confiram se é a melhor 2

 

Pode parecer grandes as perdas, porém, apenas para efeito de comparação, nos testes com a NordVPN a velocidade de download não passa de 70 Mbps mesmo no Brasil.

Você pode esperar perdas percentuais semelhantes onde quer que você esteja no mundo se você se conectar a um servidor perto de você.

Um tempo de ping de 4ms também é excelente, especialmente se você está jogando online. O Lag pode arruinar absolutamente um jogo tenso de Fortnite ou um ataque crucial em World of Warcraft: quanto  menor o seu tempo de ping,  menos lag você sofrerá.

Executamos todos os nossos testes de velocidade ExpressVPN usando OpenVPN. Achamos que é o melhor protocolo para encontrar o equilíbrio entre velocidade e segurança. Você pode potencialmente gravar velocidades ainda melhores com o ExpressVPN se você mudar os protocolos para IKEv2 – ainda é super seguro, então você não precisa se preocupar em sacrificar sua segurança enquanto prioriza a velocidade.

Trabalha com Netflix dos EUA, Amazon Prime Video, Disney+ e HBO Max

A ExpressVPN é a nossa VPN paraassistir o conteúdo da Netflix americana,bem como outros serviços de streaming.

Nos EUA existem vários sites onde é possível assistir filmes online de graça, mas obrigatoriamente você precisa residir lá, ou simular. Com a Express VPN, todos os serviços bloqueados funcionaram. Vejam nosso teste aqui.

Embora o ExpressVPN não tenha servidores dedicados ao streaming, isso não é um problema porque a grande maioria de seus servidores trabalha com sites de streaming.

A lista não para por aí, porém – o ExpressVPN desbloqueia uma enorme seleção de bibliotecas populares da Netflix de todo o mundo em uma variedade de idiomas diferentes. Algumas das escolhas mais populares são:

  • Argentina
  • Austrália
  • Brasil
  • Canadá
  • Chile
  • Colômbia
  • Egito
  • França
  • Alemanha
  • Itália
  • Japão
  • Malásia
  • Países Baixos
  • Paquistão
  • Panamá
  • Romênia
  • Suécia
  • Reino unido
  • Nos

Basta conectar-se a um servidor localizado no mesmo país que a biblioteca netflix que você quer assistir e você está pronto para ir.

Você também pode usar o ExpressVPN para desbloquear outros serviços de streaming populares, incluindo:

Além de sua capacidade de desbloquear os serviços de streaming mais populares, as velocidades de download rápidas do ExpressVPN significam que assistir HBO, Netflix e BBC iPlayer será totalmente livre de buffers.

Torrents

O tráfego de torrenting e P2P é irrestrito em toda a rede de servidores do ExpressVPN. Também não há limite de largura de banda ou restrição à atividade P2P. Combinado com forte segurança e uma política de zero logs, isso torna o ExpressVPN uma excelente escolha para torrenting e download de arquivos com segurança sem absolutamente nenhum vazamento.

Não há servidores específicos otimizados para torrenting – em vez disso, você pode se conectar a qualquer servidor da rede e usá-lo para proteger sua atividade P2P. Isso resulta em menos congestionamento do servidor, o que significa velocidades de download mais rápidas..

Testamos o ExpressVPN com clientes populares de torrenting, incluindo qBittorrent, uTorrent e Dilúvio. A VPN funcionou perfeitamente para ocultar nosso endereço IP sem qualquer configuração adicional e é ativamente encorajada a ser usada ao lado de seu cliente torrent de escolha em seu site.

ExpressVPN não é apenas rápido, é seguro, também. Proteção contra vazamentos e um interruptor de morte confiável chamado ‘Network Block’ mantêm você anônimo mesmo que sua conexão com a internet caia. Esses recursos são absolutamente vitais para torrenting e não requerem qualquer configuração manual.

A criptografia forte garante que seus arquivos torrented permanecerão privados, enquanto recursos avançados como proteção contra vazamentos e túneis divididos permitem que você escolha os aplicativos e serviços que deseja rotear através do túnel VPN.

O único problema com o uso do ExpressVPN para torrenting é que ele não permite o encaminhamento de portas. Isso significa que, embora você ainda possa carregar tecnicamente ou ‘sementes’ arquivos torrent, suas velocidades serão incrivelmente lentas. Torrenting é tudo sobre compartilhar e ajudar outros usuários – enquanto você ainda pode baixar arquivos muito bem, você não será muito de um jogador de equipe.

O ExpressVPN é seguro?

Segurança

Protocolos IKEv2/IPSec

L2TP/IPSec

OpenVPN (TCP/UDP)

Pptp

Criptografia AES-256
Segurança Bloqueio de vazamentos DNS

DNS de primeira parte

Bloqueio de vazamentos IPV6

VPN Kill Switch

Bloqueio de vazamento do WebRTC

Recursos avançados Túnel dividido

O ExpressVPN é um serviço de VPN legítimo e extremamente seguro que usa o mais alto padrão de criptografia para manter seus dados privados e seguros. Por padrão, seus aplicativos usam  criptografia AES-256  bits em combinação com o protocolo OpenVPN, uma chave RSA de 4096 bits e autenticação HMAC SHA-512, que é o nível de criptografia recomendado por governos e bancos.

Os recursos avançados incluem um interruptor de morte VPN confiável, um túnel dividido e o TrustedServer – uma tecnologia proprietária que garante que seus dados nunca são gravados no disco rígido do servidor VPN. Também não detectamos vazamentos de dados durante nossos testes.

Além disso, o ExpressVPN usa seus próprios servidores DNS privados. Isso significa que suas  solicitações de DNS  (os sites que você visita) são todas tratadas e criptografadas pelo ExpressVPN, não pelo seu provedor de internet ou por terceiros. É um passo importante para um provedor de VPN tomar, e um que apenas os melhores serviços têm em oferta.

O interruptor da morte é chamado de Network Lock. Esse recurso interrompe completamente a conexão com a internet no caso improvável de sua conexão VPN cair. Ao fazer isso, seu verdadeiro endereço IP nunca é exposto.

Infelizmente, o Network Lock não está incluído no aplicativo para iOS – ele só está disponível no Windows, MacOS, Linux e Android (no qual se chama Proteção de Rede). Esta é uma área onde gostaríamos de ver o ExpressVPN melhorar.

Por padrão, o ExpressVPN também usa o Perfect Forward Secrecy, que adiciona outra camada de proteção, criando automaticamente uma nova chave de criptografia para cada sessão e, em seguida, substituindo-a a cada 60 minutos. Em termos muito simples, isso significa que mesmo que alguém tenha sido capaz de interceptar e descriptografar sua conexão VPN, o máximo que eles seriam capazes de obter é 60 minutos de dados.

O ExpressVPN não tem a maior seleção de protocolos que já vimos. Em vez disso, ele reduz a seleção apenas para os protocolos que você precisa.

Já mencionamos como o aplicativo escolhe automaticamente o melhor protocolo para você, mas você pode escolher manualmente entre os seguintes protocolos de conexão, também:

Protocolo Descrição
UDP – OpenVPN UDP é o protocolo OpenVPN mais rápido. Ele tem todos os benefícios de segurança do TCP, mas é mais confiável se você estiver se conectando a um servidor muito longe.
TCP – OpenVPN TCP é o outro protocolo OpenVPN. Prioriza a consistência sobre a velocidade. Ainda é rápido, mas é menos provável que experimente erros ou perca dados.
IKEv2 O IKEv2 é seguro e às vezes mais rápido que o OpenVPN, por isso vale a pena tentar se você está procurando o melhor desempenho possível.
L2TP – IPSec L2TP/IPSec é um protocolo desatualizado e inseguro, e o único que o ExpressVPN oferece que recomendamos que você evite.

Recursos avançados de segurança

O ExpressVPN não tem o maior número de recursos avançados de segurança no mercado, mas aqueles que ele tem são extremamente eficazes.

O túnel dividido é uma característica poderosa que você não encontrará em todos os seus rivais. Ele permite que você decida quais aplicativos estão protegidos através da conexão VPN e quais viajam para fora dele.

Embora, é claro, sempre recomendemos que você mantenha o maior número possível de programas e dispositivos, o túnel dividido pode ter usos práticos – como com sua impressora sem fio, por exemplo. Ele pode manter sua conexão com sua rede separada da VPN, evitando problemas de conexão.

Em 2019, o ExpressVPN também lançou o TrustedServer, uma tecnologia proprietária que remove a necessidade de armazenamento local, como discos rígidos ou unidades de estado sólido. De acordo com o ExpressVPN, o TrustedServer tem os seguintes benefícios de segurança:

  • Limpa todos os dados a cada reinicialização, já que os servidores VPN são executados apenas em RAM
  • Os servidores nunca escrevem para o disco rígido, minimizando ainda mais o risco de dados
  • Toda a pilha de software é reinstalada em todos os servidores da inicialização
  • Permite que o ExpressVPN saiba o que está sendo executado em cada servidor, sem inconsistências

Se você é um usuário do Tor, o ExpressVPN também suporta Tor sobre VPN. Isso significa que você pode usar a VPN em combinação com a Rede Tor, mas  apenas sua conexão com o primeiro nó na rede é criptografada. Se você estiver interessado em aprender mais, você pode encontrar tudo o que você precisa saber em nosso guia para Tor vs VPN.

Finalmente, o fato de o ExpressVPN ter passado por várias auditorias de segurança em 2018 e em 2019 é mais uma evidência de quão seguro ele realmente é. Essas auditorias são conduzidas por terceiros confiáveis como PWC e Cure53 e fornecem verificação independente do compromisso da empresa com sua política de privacidade. Todas as práticas de segurança da empresa são detalhadas publicamente em seu Trust Center, e muitas de suas aplicações são de código aberto.

No geral, o ExpressVPN é um dos serviços de VPN pessoais mais tecnicamente seguros disponíveis, oferecendo criptografia forte e um amplo conjunto de recursos líderes de mercado perfeitos para iniciantes e usuários avançados. Se você está procurando uma VPN para ocultar seu endereço IP e criptografar seus dados em redes WiFi públicas, o ExpressVPN é uma escolha fantástica.

O ExpressVPN vaza seus dados?

Uma VPN vazada deixará sua atividade on-line e identidade visíveis para seu provedor de internet e outros terceiros.

Browserleaks.com descobriu que o ExpressVPN é 100% seguro

Executamos o ExpressVPN através de um teste de vazamento IP, DNS e WebRTC. Passou nos três testes  sem vazamentos. Como você pode ver acima, todas as nossas informações pessoais foram ocultadas pelo ExpressVPN e nosso endereço IP real do Reino Unido foi protegido e substituído por um sueco.

ExpressVPN passou a varredura e não é um vírus – não que ele já esteve em dúvida

Para esta revisão, também enviamos o ExpressVPN.exe para VirusTotal.com, um site projetado para analisar aplicativos suspeitos para malware conhecido. Os resultados do ExpressVPN foram totalmente limpos – sem vírus aqui.

Como precaução final, também verificamos o ExpressVPN com a ferramenta xodus. É uma plataforma especializada de auditoria de privacidade que verifica permissões perigosas de dispositivos em aplicativos Android.

Descobrimos que os rastreadores e permissões do ExpressVPN são totalmente normais  – não há nada intrusivo ou excessivo aqui que você precisa se preocupar. O aplicativo para Android tem dois rastreadores: Google CrashLytics e Google Firebase Analytics. Ambos são rastreadores de coleta de dados baseados em eventos que ajudam o ExpressVPN a entender como os usuários interagem com o aplicativo para responder a falhas.

A tabela a seguir mostra todas as permissões de dispositivos do ExpressVPN e o que elas significam:

Permissão Definição
ACCESS_NETWORK_STATE Permite que o ExpressVPN visualize as conexões de rede do seu dispositivo
ACCESS_WIFI_STATE Permite que o ExpressVPN visualize as conexões WiFi do seu dispositivo
FOREGROUND_SERVICE Permite que o ExpressVPN corra como um serviço em primeiro plano
Internet Concede ao ExpressVPN acesso completo à rede (necessário para qualquer VPN)
RECEIVE_BOOT_COMPLETED Permite que o ExpressVPN seja executado na inicialização (se você decidir ativar essa opção)
Vibrar Permite que o ExpressVPN controle a vibração (o aplicativo às vezes vibra para notificações)
WAKE_LOCK Impede que o dispositivo durma
Faturamento Permite compras no aplicativo
Receber Permite que o ExpressVPN receba mensagens da Nuvem
BIND_GET_INSTALL_REFERRER_SERVICE Diz ao ExpressVPN onde e quando o aplicativo foi baixado se você o descobriu através de um link de publicidade

ExpressVPN funciona na China

Censura

O ExpressVPN é um dos únicos serviços de VPN que ainda funciona na China, independentemente dos bloqueios do país no tráfego de VPN. A VPN trabalha para contornar a censura chinesa com facilidade graças ao investimento da empresa de recursos significativos para enganar os censores.

Contornar o Grande Firewall da China é incrivelmente difícil, e muito poucas VPNs podem fazê-lo de forma confiável (ou em tudo). ExpressVPN tem sido capaz de fazê-lo consistentemente  ao longo dos anos que temos testado. É por isso que é a nossa VPN mais bem avaliada para a China.

Os servidores de Hong Kong do serviço permitem que você acesse a TV e sites chineses fora da China, enquanto os servidores no resto do mundo ajudam os usuários na China a acessar sites censurados digitalmente usando ofuscação.

A ofuscação disfarça o tráfego de VPN para que pareça dados normais de navegação. Isso significa que o Grande Firewall não identificará seu tráfego de VPN e o bloqueará, para que você possa navegar sem restrições e desbloquear sites como Google, Facebook, WhatsApp, Netflix e muito mais.

Se você tiver a seleção de protocolo comutada para Automatic,a tecnologia de ofuscação proprietária do ExpressVPN será ativada por padrão. Isso significa que é capaz de derrotar os censores estatais agressivos não apenas na China, mas também em países como  Emirados Árabes Unidos,  Turquiae Arábia Saudita,também.

ExpressVPN atua em um nível muito acima da média quando se trata de velocidades médias e estabilidade

Como você pode ver no gráfico acima, o ExpressVPN é muito consistente na China. Os números são baseados em dezenas de testes por dia em várias plataformas diferentes. Por esta razão, estamos confiantes de que a ExpressVPN funcionará bem para você na China.

No entanto, como o site principal está atualmente bloqueado por censores chineses, você precisará encontrar um site de espelho de trabalho para se inscrever no serviço se você já estiver no exterior.

Se você já está dentro da China e descobre que a URL padrão da empresa está bloqueada, o ExpressVPN é um dos poucos serviços a também hospedar seu site na Deep Web. Basta baixar Tor Browser e você pode acessar o ExpressVPN em  http://expressobutiolem.onion/

O ExpressVPN também recomenda servidores específicos para usuários na China – basta entrar em contato com seu suporte ao cliente (disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana) para obter informações atualizadas.

Mais de 3.000 servidores em 160 locais

Localizações do servidor

94 Países

160 Cidades

3.000 endereços IP

O ExpressVPN opera mais de 3.000 servidores VPN espalhados por 160 cidades em 94 países ao redor do mundo. Esta é uma das maiores redes de servidor VPN disponíveis, oque significa que não importa onde você estejalocalizado, você não deve ter problemas em encontrar um servidor VPN perto de você.

Você pode acessar 51 servidores específicos em nível de cidade nos seguintes locais:

  • Austrália (4 locais diferentes)
  • Brasil (2)
  • Canadá (3)
  • França (2)
  • Alemanha (2)
  • Hong Kong (3)
  • Índia (2)
  • Itália (2)
  • Japão (3)
  • Países Baixos (3)
  • Cingapura (3)
  • Espanha (2)
  • Suíça (2)
  • Reino Unido (4)
  • EUA (14)

Os 14 locais diferentes da ExpressVPN nos EUA e quatro na Austrália são alguns dos mais altos que já vimos. Há muitos servidores disponíveis na Ásia, bem como vários países que normalmente não estão disponíveis em outros lugares. Você pode encontrar a lista completa de servidores junto com os protocolos que eles suportam no site do ExpressVPN.

Mesmo que você só pretenda se conectar a um servidor específico, essa quantidade e variedade ainda é importante. Quanto mais servidores houver, menor a probabilidade de sofrerem congestionamentos. Quanto menos usuários houver em cada servidor, mais rápidas são as velocidades.

Servidores em extremidades opostas de países massivos como os EUA, Canadá e Austrália significa que nenhum cidadão é deixado para trás, também.

Cada servidor ExpressVPN suporta protocolos OpenVPN, IPSec e IKEv2. Um punhado de suporte L2TP, embora recomendamos que você não usá-lo mesmo se você tiver a opção. O mesmo vale para o PPTP, que está disponível em cerca de 30% dos servidores ExpressVPN – é potencialmente inseguro.

No geral, o ExpressVPN possui uma rede de servidores global diversificada que dá aos usuários acesso a uma grande variedade de locais e endereços IP. Embora não haja servidores especificamente otimizados para streaming ou torrenting, descobrimos que a grande maioria dos locais de servidores funcionam perfeitamente bem e sem congestionamento.

O ExpressVPN usa servidores virtuais?

40 dos 160 locais de servidor do ExpressVPN são locais de servidor virtual.

Um servidor VPN físico ou ‘metal nu’ é um equipamento real e físico localizado no país ou cidade que você deseja se conectar. O servidor do ExpressVPN em Denver, Colorado, por exemplo, está realmente localizado em algum lugar dentro dessa cidade.

A grande maioria dos servidores do ExpressVPN são servidores físicos – ou seja, o servidor e o endereço IP que ele atribui estão localizados no mesmo país.

No entanto, os locais de servidores virtuais funcionam de forma diferente. Eles ainda existem fisicamente em um país, mas fornecem um endereço IP de outro país. Eles ajudam a garantir que você possa se conectar a países onde é difícil instalar equipamentos físicos. Você pode ver a lista completa deles aqui..

O exemplo que o ExpressVPN dá em seu site é a Indonésia. Quando você se conecta ao servidor rotulado indonésia, você está realmente se conectando a um servidor baseado na vizinha Cingapura, que lhe atribui um endereço IP indonésio.

As localizações virtuais do servidor não têm efeito em desbloquear conteúdo ou ignorar restrições geográficas, já que seu endereço IP ainda está registrado no país ao que você escolheu se conectar. No entanto, se a localização física do servidor estiver mais longe de você do que o esperado, ele pode ter um impacto nas velocidades de sua conexão.

O ExpressVPN é um dos poucos serviços de VPN abertos e transparentes sobre o uso de locais virtuais de servidores para melhorar a diversidade e acessibilidade de sua rede.

Aplicativos de VPN personalizados para todos os dispositivos populares

O ExpressVPN está disponível em todos os principais sistemas operacionais e dispositivos, incluindo Microsoft Windows, MacOS, iOS, Android e Linux. O firmware personalizado também está disponível para roteadores, bem como guias de configuração manual para Apple TV, Amazon Fire TV Stick, PlayStation e muito mais.

No site do ExpressVPN, você encontrará instruções detalhadas de configuração para todas essas plataformas, bem como soluções alternativas para dispositivos onde um aplicativo VPN personalizado não está disponível. As instruções são simples e claras, o que significa que é improvável que você tenha problemas, mesmo se você é um iniciante completo.

Você pode usar o ExpressVPN em cinco dispositivos diferentes simultaneamente  com uma assinatura. É comum entre os provedores de VPN estabelecer um limite, e cinco é um bom número.

Se você precisar de mais para usá-lo em mais dispositivos ao mesmo tempo, então você precisará instalar a VPN no seu roteador doméstico. Depois de fazer isso, o número de dispositivos que você pode usar com uma assinatura VPN é ilimitado.

O aplicativo ExpressVPN é compatível com os seguintes roteadores:

  • Asus RT-AC56 (U/R/S)
  • Asus RT-AC68U
  • Asus RT-AC87U
  • Linksys EA6200
  • Linksys WRT1200AC
  • Linksys WRT1900AC(S)
  • Linksys WRT3200ACM
  • Netgear R6300v2
  • Netgear R6700v3
  • Netgear Nighthawk R7000
  • Netgear Nighthawk R7000P

Você também pode configurar manualmente a VPN nestes fabricantes de roteador:

  • Outros modelos da Asus
  • D-Link
  • DD-WRT
  • Netduma
  • Sabai
  • Tomate
  • TP-Link
  • Xiaomi

Não há muitas VPNs por aí que ofereçam aplicativos para tantas plataformas diferentes, e ter o ExpressVPN explicitar sua compatibilidade com roteador, então claramente é uma ajuda muito bem-vinda.

Consoles de jogos e dispositivos de streaming

  • Appletv
  • Amazon Fire TV
  • Chromecast
  • Nintendo
  • Playstation
  • Ano
  • Xbox

Não há uma única VPN disponível que possa ser instalada diretamente na Apple TV ou consoles de jogos, mas o ExpressVPN faz a próxima melhor coisa e fornece instruções detalhadas e soluções alternativas para configuração em dispositivos como Xbox One, PlayStation 4 e Chromecast.

O excelente aplicativo e suporte de roteador do ExpressVPN significa que também é a melhor escolha para jogadores de console e fanáticos por dispositivos de streaming que procuram proteger seus dispositivos da melhor forma possível.

O ExpressVPN também é um dos vpns crescentes para oferecer um aplicativo VPN para Amazon Fire TV Stick.

Foi um dos primeiros aplicativos VPN disponíveis para o Amazon Fire TV Stick, mas agora está parecendo um pouco datado e não tem alguns dos recursos que desfrutamos em aplicativos VPN fire TV stick mais recentes.

É essencialmente uma versão reaproveitada do aplicativo para Android, que não parece incrível em uma tela grande. A interface do usuário também não foi adaptada para o uso de um controle remoto, em vez de tocar, por isso não é tão suave quanto alguns dos aplicativos VPN para Firestick.

Dito isto, ainda é uma ótima VPN para Fire Stick TV que irá ocultar seu endereço IP e desbloquear seus serviços de streaming favoritos. Na verdade, o ExpressVPN é a nossa VPN favorita para outros dispositivos de streaming, bem como consoles de jogos como Xbox e PlayStation.

ExpressVPN MediaStreamer

Para dispositivos como aqueles que não suportam aplicativos VPN dedicados, você pode usar o ExpressVPN MediaStreamer,que está incluído em todos os planos de assinatura.

O MediaStreamer torna o desbloqueio de serviços de streaming como Hulu e HBO o mais fácil possível, mas não criptografa o tráfego nesse dispositivo. Isso porque ele funciona alterando os servidores DNS padrão do seu dispositivo para aqueles executados pelo ExpressVPN. Isso engana sites e aplicativos de streaming a pensar que estão se comunicando com um servidor no país cujo conteúdo você deseja desbloquear.

Se você quiser proteger todas (ou a maioria) conexões em sua casa, você deve, em vez disso, instalar o ExpressVPN no seu roteador. Caso contrário, você sempre pode amarrar o dispositivo em questão a um que tem a VPN já está sendo executado (por exemplo, seu computador ou smartphone).

Extensões do navegador

  • Chrome
  • Firefox

O ExpressVPN fornece extensões completas de navegador VPN para Google Chrome, Mozilla Firefox e Microsoft Edge. Atualmente, não há complemento do navegador disponível nem para o Safari nem para o Opera.

A maioria dos complementos do navegador VPN que revisamos são proxies e não VPNs completos, mas as extensões do ExpressVPN são o negócio real. A única desvantagem é que o aplicativo de desktop precisa estar sendo executado ao mesmo tempo – eles agem mais como um controle remoto para o aplicativo completo do que um substituto para ele.

Isso significa que você pode facilmente alternar entre os locais do servidor e mascarar totalmente sua atividade na Web sem ter que sair da janela do seu navegador, mas você precisa ter o programa completo instalado para usá-lo.

Além disso, as extensões do ExpressVPN usam HTTPS Everywhere  – uma tecnologia colaborativa feita pelo Tor Project e pela Electronic Frontier Foundation – que criptografa a comunicação do seu navegador com sites que ainda usam conexões HTTP não criptografadas.

O ExpressVPN adicionou recentemente o “modo escuro” às extensões do navegador, o que é um toque agradável se você quiser que ele corresponda ao resto do seu SISTEMA OPERACIONAL, e você também pode configurá-lo para ativar automaticamente quando você abrir seu navegador.

ExpressVPN não é o mais barato, mas vale a pena o preço

Infelizmente tudo isso que citamos acima não é tão barato como concorrentes.

Mas para a nossa alegria, a ExpressVPN em uma parceria exclusiva com o Brasil, estamos oferecendo 3 meses grátis com o plano de 12 meses do ExpressVPN. Basta clicar aqui e assinar.

Plano de Preços ExpressVPN

O ExpressVPN oferece três planos principais de assinatura, todos os quais incluem os mesmos recursos. Como de costume, quanto mais tempo você se inscrever, mais barato é o custo mensal – embora você terá que pagar a taxa de assinatura integral adiantada.

O plano mensal custa US$ 12,95 por mês,o que é bastante caro em comparação com a maioria dos concorrentes. Uma assinatura anual custa  US$ 8,48 por mês,enquanto um plano de seis meses custa  US$ 10,18 por mês. Esses preços estão acima da média, mas muito razoáveis considerando a qualidade do serviço.

O ExpressVPN fornece os mesmos recursos em todos os seus planos de preços, então a única decisão a tomar é quanto você quer pagar antecipadamente e quanto sua assinatura custa por mês.

Recomendamos que você opte por um contrato de longo prazo se puder pagar. Um plano de assinatura de 15 meses oferece uma redução de preço de 49%  para o equivalente a  US$ 6,67 por mês,que é o melhor plano de assinaturadisponível.

Embora o ExpressVPN seja mais caro do que rivais como NordVPN e CyberGhost, você recebe o que você paga – é um valor fantástico para o melhor serviço de VPN do mercado.

  1. Plano mensal: US$12,95/mês
  2. Plano de 6 meses: US$9,99/mês (faturado $U 59,95 a cada 6 meses)
  3. Plano de 15 meses: US$6.67/mês (faturado $U 99,95 a cada 15 meses)

Todos os planos têm garantia de desção de dinheiro de 30 dias

Opções de pagamento e reembolso

Cartão de Crédito Sim
PayPal Sim
Bitcoin Sim
Alipay Sim
Unionpay Sim

O ExpressVPN não tem uma avaliação gratuita, mas todas as assinaturas vêm com uma garantia de de volta do dinheiro de 30 dias. Isso significa que você pode experimentar o serviço por um mês sem risco se decidir que não é para você – perfeito para iniciantes.

Para solicitar seu reembolso, basta entrar em contato com a equipe de suporte do ExpressVPN. Achamos esse processo rápido e fácil sem perguntas.

Há também um programa ‘Indique um Amigo’ que lhe rende uma assinatura gratuita de 30 dias do ExpressVPN para você e o amigo que você convence a se inscrever – e não há limite para o número de amigos que você pode consultar.

Quando se trata de métodos de pagamento, o ExpressVPN aceita quase tudo. Você pode pagar usando cartões bancários convencionais, tais como:

  • Visto
  • Elétron visa
  • Mastercard
  • Expresso Americano
  • Descobrir
  • Jcb
  • Diners Club

Métodos de pagamento mais modernos, tais como:

  • PayPal
  • Bitcoin

E métodos de pagamento internacionais (via Paymentwall) que incluem:

  • Alipay
  • Unionpay
  • Ideal
  • Klarna
  • Webmoney
  • Giropay
  • money
  • Interac
  • Hortelã
  • OneCard
  • Agora mesmo

A única coisa que sentimos é que faltam mais algumas opções de criptomoedas – seria bom ver moedas como Ethereum ou Bitcoin Cash aceitas no futuro. Há também alguns provedores de VPN que aceitam pagamentos em dinheiro postal, para transações ultra-privadas – isso seria uma adição fantástica.

Aplicativos VPN fáceis de usar e instalação fácil

Facilidade de uso

Como conectar-se a um servidor com o ExpressVPN

  1. Desktop
  2. Móvel
  1. Como conectar-se a um servidor com o ExpressVPN no MacOS

Como alterar configurações no ExpressVPN

  1. Desktop
  2. Móvel
  1. Como conectar-se às configurações de alterações no ExpressVPN no MacOS

O ExpressVPN é tão fácil de usar que é difícil dar errado – não apenas com o principal cliente de desktop, mas também com seus aplicativos móveis e extensões de navegador. Seus aplicativos VPN estão entre os melhores do mercado – eles são fáceis de usar, visualmente atraentes, e tornam a proteção de sua privacidade simples.

Levamos menos de cinco minutos para instalar o aplicativo VPN para nossos testes. Depois de escolher seu plano de assinatura, basta criar uma conta e inserir seus dados de pagamento. Você receberá um e-mail de confirmação com um link e um código de ativação, que o leva diretamente ao guia de instalação do seu dispositivo.

Depois de instalar o aplicativo, a tela inicial do ExpressVPN é simplesmente um grande botão de liga/desliga e uma lista de servidores VPN. Se você quiser personalizar sua experiência, você também pode encontrar configurações avançadas atrás de um menu separado.

Mesmo as opções avançadas de segurança são explicadas em linguagem simples e facilmente compreendida, para que você nunca faça mudanças sem saber exatamente o que está fazendo.

Há algumas pequenas diferenças entre os aplicativos ExpressVPN em diferentes plataformas, porém, por isso revisamos cada um na seção abaixo.

Microsoft Windows

Como é frequentemente o caso das VPNs, o aplicativo do Windows é a experiência mais completa do ExpressVPN. Ele tem todas as ferramentas e recursos que um usuário avançado de VPN poderia precisar enquanto ainda é um aplicativo muito simples e fácil de usar.

Quando você clica no servidor que você selecionou atualmente, uma segunda janela com uma lista de servidor aparecerá ao lado dela. Certifique-se de não perder as duas guias no topo: ‘Recomendado’ é selecionado por padrão, mas não revela toda a lista para você. Não deixe de clicar em ‘Todos os locais’ para ver a lista completa (ou use a barra de pesquisa para encontrar uma escolha específica).

Outros recursos imperdíveis são o kill switch (procure ‘Network Lock’ na guia Configurações Gerais) e a guia de seleção de protocolo, que permite experimentar diferentes opções – apenas certifique-se de não usar L2TP (ele ainda diz dentro do aplicativo que tem segurança fraca).

Apple MacOS

Se você é um usuário de Mac, então você está com sorte – o aplicativo MacOS do ExpressVPN é praticamente idêntico à versão do Windows. Descobrimos que muitos provedores de VPN tendem a colocar um aplicativo Mac sub-par quando comparado com o aplicativo principal do Windows, mas esse não é o caso aqui.

As extensões do navegador (veja abaixo) funcionam exatamente como fariam se você estivesse usando o navegador no Windows – o único problema para os usuários de Mac é que ainda não há extensão para o Safari, o que é algo que queremos ver o ExpressVPN remediar no futuro.

Apple iOS

ExpressVPN para iPhone e iPad é ainda mais simplificado do que a versão desktop.

Parece em grande parte o mesmo, no entanto, uma vez que você mergulhar no menu de configurações você vai notar que não há realmente nada lá.

Você tem a opção de escolher entre os protocolos OpenVPN e IKEv2, um alternador para saber se a VPN se reconecta automaticamente se ela perde conexão e um botão para reinstalar a configuração VPN se o aplicativo parar de funcionar por qualquer motivo.

É óbvio que o ExpressVPN decidiu tornar seu aplicativo uma experiência mais simplificada e leve no celular, mas seria bom para alguns dos recursos extras presentes no desktop ter feito o salto para o iPhone.

O kill switch é a ausência mais notável de todas, e é algo que acreditamos ser vital, não importa em que plataforma você esteja.

Google Android

O aplicativo Para Android ExpressVPN tem exatamente a mesma tela inicial que você verá em todos os seus outros aplicativos, mas quando comparado com seu primo iOS há algumas diferenças que estão além dele.

Como aludimos a cima, a principal diferença é a inclusão de um kill switch. Com este recurso ativado, você pode usar seu smartphone com segurança com a confiança de que seu endereço IP permanecerá protegido se sua conexão VPN cair.

Você encontrará o kill switch em Configurações  >  Proteção de rede  > Bloquear a internet quando não puder se conectar ou reconectar-se à VPN.

O outro recurso útil no Android que está faltando no iOS é o túnel dividido. Graças à natureza mais personalizável e aberta do Android, você pode escolher quais de seus aplicativos (se houver) são roteados fora do túnel VPN.

Ubuntu Linux

Seu forte desempenho em quase todas as outras plataformas torna o aplicativo Linux do ExpressVPN especialmente decepcionante..

Na verdade, o ExpressVPN nem sequer tem um aplicativo verdadeiro para Linux – não há GUI (interface gráfica do usuário) o que significa que ele é executado diretamente do console.

Se você é um usuário de Linux, provavelmente está acostumado com isso, e um pouco mais experiente em tecnologia do que a maioria dos usuários do ExpressVPN será, mas ainda é um grande descuido. Pelo dinheiro que você está pagando, você realmente deve estar recebendo um aplicativo totalmente caracterizado.

Depois de instalar o ExpressVPN usando comandos padrão de console Linux, você pode optar por se conectar ao servidor recomendado ou ver uma lista completa de servidores, juntamente com os comandos do console necessários para se conectar a eles. Você também pode alternar o Network Lock (o kill switch), alterar o protocolo e instruí-lo a se conectar automaticamente na inicialização do Linux.

Extensões do navegador

Como mencionamos acima, as extensões do navegador do ExpressVPN estão disponíveis para navegadores web Chrome e Firefox.

Eles lhe dão proteção total que mascara totalmente sua atividade na Web sem que você tenha que sair da janela do seu navegador.

Instalar as extensões VPN é muito fácil. Leia nossos guias de configuração passo a passo para Chrome  ou  Firefox.

O ExpressVPN adicionou recentemente o modo escuro às extensões do seu navegador, o que é uma boa vantagem para personalização.

Excelente suporte ao cliente e bate-papo ao vivo responsivo

O chat ao vivo útil 24/7 do ExpressVPN é o melhor da classe. Significa que se você tiver um problema, você estará de volta e funcionando o mais rápido possível. Há também uma enorme gama de guias de suporte, perguntas frequentes, tutoriais em vídeo e opções de solução de problemas disponíveis no site.

O ExpressVPN é realmente um dos serviços de VPN mais focados no cliente que revisamos, e a equipe de suporte faz questão de mantê-lo feliz antes e depois de se tornar um cliente.

Você também pode entrar em contato com o suporte ao cliente por e-mail, com respostas igualmente responsivas, úteis e entusiasmadas. A central de ajuda online também está disponível em mais de 16 idiomas, o que é um compromisso impressionante de suporte em comparação com outros serviços de VPN.

Ao vivenciar um problema técnico específico, faz uma grande diferença receber uma resposta que é realmente adaptada à sua mensagem – tantas empresas de VPN terceirizam seu suporte para grandes centros de suporte repletos de agentes que realmente não conhecem o produto. Não é o caso do ExpressVPN.

Recomendamos o ExpressVPN?

O ExpressVPN é um serviço fantástico de VPN. Suas velocidades são rápidas e confiáveis, sua oferta de segurança é incomparável, e sua lista de locais de servidores é vasta. A partir dos resultados dos nossos testes, não há dúvida de que vale absolutamente o custo.

Ele passou em nossos testes com cores voadoras, provando-se ser uma das VPNs mais rápidas e seguras que você pode comprar agora. É por isso que o classificamos como número um em nosso site, de todas as 70 VPNs que testamos.

Se você precisar se conectar a longas distâncias, então você não encontrará uma VPN mais rápida. Uma vez que você tenha feito essa conexão, você poderá desbloquear conteúdo de streaming em sites como netflix com extrema consistência, onde quer que você esteja no mundo. Os baixos tempos de ping fazem dele uma escolha top para os jogadores, também.

O ExpressVPN também serve a um propósito além do entretenimento como uma valiosa ferramenta de privacidade. É uma das poucas VPNs a trabalhar de forma confiável na China e em outras nações de alta censura, concedendo-lhe acesso à internet mais ampla além.

Qualquer dispositivo que você está usando você tem a mesma experiência suave e simples do usuário, também. O ExpressVPN não é perfeito – o preço pode adiar e ainda não há um kill switch para iOS – mas você simplesmente não encontrará uma VPN melhor agora. Com uma garantia de 30 dias de de volta, não há nada a perder.

Se você está procurando uma VPN para proteger sua conexão em WiFi público, desbloquear netflix e outros serviços de streaming, ou simplesmente para proteger sua privacidade online, recomendamos totalmente o ExpressVPN  para iniciantes e usuários avançados.

SUGESTÕES PARA VOCÊ