ÍNDICE
A Honor Band 6 é uma pulseira rastreadora fitness acessível que possui uma tela grande e recursos básicos de smartwatch. Com um sensor SpO2 e ferramentas de gerenciamento de estresse, oferece uma boa experiência aos que buscam melhorar sua saúde. Dito isto, há também alguns erros e omissões que impedem que este seja um forte candidato aos mais aficionados por fitness mas que queiram gastar pouco. Leiam nossa análise completa para saber mais.
- Caso se interesse em comprar, a Honor Band está sendo vendida por R$ 218 no Aliexpress, na loja oficial da Honor. Lembrando que é a versão Global, com português do Brasil.
Embora a Huawei tenha vendido a marca Honor em novembro de 2020, a Honor Band 6 se posiciona como um produto “transitório”, sendo uma versão piorada da Huawei Band 6 e ainda usa o aplicativo Huawei Health como os modelos anteriores fizeram.
A maior melhoria em relação a Honor Band 5 é de longe a tela maior. Este é um salto significativo dos 0,95 polegadas anteriores para os novos 1,47 polegadas. A tela também é curva, de AMOLED e muito, muito brilhante — um recurso de destaque em um dispositivo com preço de entrada.
Todas as características que você esperaria estão aqui. Ela tem um sensor óptico de frequência cardíaca, detecção automática de atividades, rastreamento de sono e passos, resistência à água 5ATM e funcionalidades básicas de um smartwatch. No entanto, ainda não há suporte GPS embutido.
A melhor tela da categoria
A Honor Band 6 vem forte e dá uma boa primeira impressão. Embora a caixa em si seja muito básica – mostrando a natureza acessível do dispositivo – a tela mais do que impressiona. O display agora ocupa 85% da frente do modelo, o que lhe dá uma estética muito moderna. Como ela é larga quando comparada com outras pulseiras, como a Mi Band, ela se parece muito com um smartwatch quadrado, o que torna ela visivelmente mais bonita.
Não só a tela é atraente, mas também tem excelente resposta ao toque. Isso torna a navegação do dispositivo muito fácil e dá a impressão de um gadget muito mais caro. Você pode escolher entre um grande número de faces de relógios e, realmente, muitos deles são bem bonitos.
Felizmente, o brilho é tão alto que geralmente pode ser visto à luz do sol sem problemas. Porém, ela não tem uma boa proteção contra arranhões. Depois de alguns dias, a minha já ganhou um arranhão proeminente no canto superior. Isso foi antes de eu ter feito qualquer treinamento. Também não há brilho automático, o que é uma pena. A tela brilhante pode incomodar durante a noite, dai você precisa manualmente diminuir o brilho.
A pulseira é feita de borracha e é bem confortável e há um único botão na lateral marcado de vermelho que o volta para à tela inicial e abre o menu.
Sensores são bons, mas não 100% confiáveis
Posso perdoar a falta de GPS embutido, pois isso é padrão na sua faixa de preço. Mas essa é uma enorme limitação que mina um dos principais benefícios de ter um smartwatch.
A Honor Band 6 tem 10 perfis de treino diferentes para escolher. Estes incluem corrida ao ar livre e interior, caminhada ao ar livre e interior, ciclismo ao ar livre e interior, natação de piscina, elíptico, Remo , entre outros.
São escolhas relativamente finas. Não há um perfil específico para musculação, yoga, aeróbica, ou qualquer outra coisa que alguém possa querer medir. Para eles, você tem “outro”.
Os dados oferecidos são normais para um rastreador de fitness de baixo orçamento. Você tem cadência e um colapso de suas zonas de frequência cardíaca, e com o tempo você ainda terá uma estimativa de VO2 max.
A Honor Band 6 detecta automaticamente o sono de forma eficaz, e os resultados que produz não parecem muito diferentes de outos smartwatchs que tenho.
Alguns dados estão faltando, no entanto, como a frequência cardíaca em repouso. A Honor diz que oferece sugestões personalizadas de “melhorar o sono”, mas não vi nada além de um alvo de sono sugerido.
O sensor SpO2 é limitado. Em primeiro lugar, ele não monitora o tempo todo, você precisa fazer uma mediação manualmente – fazendo ser quase uma função inútil. Além disso, teve algumas vezes que minha oxigenação estava em 94, o que seria um sinal de alerta em tempos de COVID-19, mas ao medir em outro smartwatch e também em um aparelho profissional estava em 99. Lembrando que sua contraparte Huawei Band 6 faz o acompanhamento 24 horas por dia da oxigenação, o que é bem mais útil.
O recurso de estresse é útil, mas não é muito confiável. Exemplo: ontem estava atrasado com o trabalho, minha filha chorando pedindo colo e eu com dor de cabeça de nervoso, então olho na pulseira e a mesma diz que o nível de estresse está normal. Não, não estava.
Além disso, o sensor de batimento cardíaco não é muito acurado. Por diversas vezes fui olhar e meus batimentos estavam acima de 100 (!), pegava outra Smartband ou SmartWatch e os batimentos estavam menos de 80. Além disso, ele não mede a pressão arterial, não é comum nesse preço, mas é super útil.
Por fim, a Honor Band 6 também suporta o rastreamento de ciclo para usuárias do sexo feminino, com lembretes no celular.
Recursos inteligentes e duração da bateria
Os recursos do smartwatch são básicos, mas muito utilizáveis. Graças a essa tela grande, dá para facilmente ler mensagens do WhatsApp nela, por exemplo. Ela tem suporte para praticamente todos os aplicativos e as notificações realmente funcionam. Tenho uma Mi band 5 e por vezes ela falha ou atrasa nessa função.
Fora isso, você tem o recurso encontrar o meu telefone, um cronômetro, temporizador, e uma função de lanterna (deixa a tela branca). Achei legal que tem a função de cronômetro e contagem regressiva, digo isso pois alguns devices só colocam a contagem regressiva, que particularmente acho menos útil.
Você vai ser capaz de desfrutar de todos esses recursos por um longo tempo. Isso graças a uma bateria impressionante que dura 14 dias. Ela realmente cumpre essa promessa, mesmo com várias sessões de treinamento e monitoramento de frequência cardíaca 24 horas por dia. Quer algo ainda melhor? A bateria carrega completamente em menos de 15 minutos!
Especificações da Honor Band 6
Honor Band 6 | |
Tela | Tela sensível ao toque de 1,47″ de AMOLED com resolução de 194 x 368 px |
Sensores | Taxa de oxigênio no sangue (SpO2), Acelerômetro, Giroscópio e de sono |
bateria | 180mAh, 14 dias uso normal, 10 dias de uso pesado |
Cores | Preto, Cinza e Rosa |
Resistência à água | 5ATM |
peso | 18g |
Conectividade | Bluetooth 5 |
Notificações | sim |
Isso pode parecer uma análise negativa, mas tudo isso deve ser tomado no contexto do preço. A Honor Band 6 custa apenas R$ 218 no Aliexpress, o que é uma fração do preço de muitos rastreadores fitness high-end. Com isso em mente, a Honor Band 6 é um rastreador fitness de bom valor.
A competição mais próxima é a Xiaomi Mi Band 6, que tem preço similar e tem uma tela AMOLED de 1,56 polegadas que, embora tecnicamente maior, o design esticado acaba sendo pior no aproveitamento. O conjunto de recursos entre esses dois dispositivos também é quase idêntico, mas a Mi Band possui mais modalidades esportivas e NFC. A Honor Band 6 global não possui função NFC.
Caso contrário, você pode optar por gastar um pouco mais e obter a Huawei Band 6. Este dispositivo mais caro parece extremamente igual graças à mesma tela de 1,47 polegadas, mas vem com monitoramento spO2 contínuo, monitoramento de pressão arterial TruRelax 2.0 e 96 modos esportivos diferentes. Há também um obturador de câmera e controles de reprodução de música, mas ainda sem GPS.
Ou, se você quiser gastar um pouco menos, escolha a Honor Band 5 e obtenha a maioria dos mesmos recursos, ainda que em uma tela menor.
Review Honor Band 6: conclusão
A Honor Band 6 acerta muito e faz o suficiente para dar à Xiaomi motivo de preocupação. Dito isso, ele também deixa a bola cair em algumas áreas-chave graças a alguns erros e falta de polimento.
Se você está procurando por algo que possa contar seus passos, registrar sua rota e frequência cardíaca durante as caminhadas e monitorar seu sono, esta é uma opção atraente. Se você está falando sério sobre fitness, no entanto, eu continuaria procurando por outra.