Nossa opinião
- Preço acessível
- Função umidificador que dá para colocar gelo
- Potência relativamente boa para o tamanho
- Nao tem bateria embutida
ÍNDICE
Há alguma semanas atrás, receoso, comprei um pequeno ventilador que tem também um umidificador de ar embutido que é sensação na internet e chamam de “ar-condicionado portátil”. Testei por esse tempo e a pergunta é: será que funciona? Iremos responder nesse review.
Exageros a parte, é óbvio que comprei sabendo que não se trata de um ar-condicionado e nem chega perto disso. No meu caso, o objetivo era ter um umidificador pequeno para minha filha que sofre com doenças respiratórias. Outro atrativo foi o preço: apenas R$ 169, você pode conferir aqui.
Pequeno e portátil
O Mini ventilador portátil com umidificador é pequeno e retangular, com 25 cm de altura e 20 cm de largura pesando cerca de 400 gramas.
Infelizmente não possui bateria interna, mas pode ser ligado com qualquer carregador de celular. Inclusive já vem com o cabo, mas não com carregador. Ele é bem construído e na parte da frente do ventilador, ainda tem um compartimento com uma esponjinha que você pode pingar alguma essência.
Além disso, ele possui também pequenos Leds dentro do compartimento de água que serve para iluminar o ambiente. Achei interessante para quartos de criança, como no meu caso. Ele mude em até 3 cores.
Função ventilador
Ele na parte de baixo possui um ventilador pequeno mas incrivelmente potente, com 3 velocidades e direcionável verticalmente. A mais forte alcança facilmente até uns 2 metros de distância. É pouco? Sim, mas ele é feito para usar próximo mesmo.
Obviamente não se compara a um ventilador dedicado, mas é perfeito para colocar, por exemplo, em cima da mesa ou em um móvel próximo
Função umidificado e “ar-condicionado”
Ele tem a função umidificador que fica acima do ventilador, estrategicamente colocado. Como o vapor tende a descer, você pode direcionar o vapor para cima posicionando o ventilador para cima. O umidificador também tem três posições, a última é bem forte, capaz de deixar o chão molhado se o tempo não tiver muito quente.
Essa combinação de ventilador e umidificador é que rendeu a esse Mini ventilador portátil com umidificador o apelido de ar-condicionado.
Se você colocar gelo no compartimento de água e misturar umpouco de água, o vapor saíra geladinho e com o direcionamento do ventilador, bingo! Temos um mini “ar-condicionado” portátil.
Claro, vale mencionar que dada a sua portabilidade, não cabe muita água no compartimento. Ele cheio, na velocidade máxima, ele e esvaziou em duas horas e meia, o que não achei pouco.
Mini ventilador portátil com umidificador: funcionou? Vale a pena?
Acredito que vale sim, em um quarto ou escritório pequeno, como no meu caso, ele consegue manter o ambiente fresco.
Fechando as portas e janelas, o quarto da minha filha que tem cerca de 3 x 2 metros, em um dia em uma noite em que a temperatura estava acima de 30 graus, ele segurou 23 graus durante a noite toda, levando em conta que se for medir na frente do ventilador será mais gelado ainda devido a saída de água/ gelo.
Dica nerd
O ponto negativo, como mencionei acima, foi a ausência da bateria interna para tornar ainda mais portátil. Resolvi isso facilmente.
Eu peguei um powerbank velho que tinha em casa que nem usava mais e colei ele na lateral do ventilador com fita dupla face, pronto, 100% portátil.