A Motorola anunciou mundialmente o motorola edge 30 Pro, seu novo smartphone topo de linha. Com processador Snapdragon 8 Gen 1 e 12 GB de RAM ele se destaca no desempenho e não fica devendo em outros aspectos.
No vídeo acima e texto abaixo, damos uma prévia do que achamos dele com alguns dias de uso. Em breve publicaremos o review completo.
Unboxing
Diferente da Samsung que não coloca mais acessórios na caixa, o Motorola edge 30 pro vem com o incrível carregador de 68 W e fones de ouvido. Além disso, durante as primeiras semanas de vendas, os usuários levarão de brinde um fone de ouvido Bluetooh e também um carregador sem fio de 10 W.
Tela
A tela é um dos grandes destaques do motorola edge 30 Pro. Ela possui 6,7″ OLED HDR10+, taxa de atualização de 144 Hz, taxa de amostragem de toque de 360 Hz com baixa latência, tecnologia de 10 bits com uma gama de cores 25% maior e certificado HDR10+ para conteúdos mais vibrantes e realistas. É possível também ajustar os níveis de brilho e cintilação da tela para melhor visualização em qualquer tipo de luz.
Leia também:
Na prática, o que notamos que o brilho máximo não é nada extraordinário. Ficou levemente abaixo do Galaxy S21 e provavelmente também do S22. Mas isso não quer dizer que seja ruim, mesmo sob o Sol é possível enxergar tudo na tela tranquilamente.
Câmeras
Com duas poderosas câmeras de 50 MP, ele traz um conjunto de topo de linha, porém, abaixo da linha S22. A primeira câmera tem abertura de f/1.9 e consegue tirar fotos excelente durante o dia, com um excelente HDR mesmo em fotos tiradas diretamente contra o sol.
Já a secundária ultrawide produz boas fotos, mas dá para reparar que as cores são mais frias que a principal. Como a abertura é menor, f/2.2, dá para notar também mais ruido.
Ela também faz fotos macros, porém, nos nossos testes iniciais a câmera principal consegue melhores fotos com objetos pertos. Claro, no review completo daremos mais detalhes.
Hardware
Já incluso na caixa, o super carregador de 68 W permite carregar mais de 50% da bateria em apenas 15 minutos. O aparelho também suporta carregamento wireless TurboPower de 15W, além de permitir compartilhar a carga com outros dispositivos.
O processador Snapdragon 8 Gen 1 somado aos 12 GB de RAM faz tudo ser rápido, mesmo em jogos super pesados como Afterlife e Genshin Impact, ele consegue uma boa taxa de frames com tudo no máximo e sem travamentos.