Nokia 5.3 – Unboxing e primeiras impressões [vídeo]

O Nokia 5.3 é o novo intermediário da Nokia no Brasil. Com um hardware mediano mas um software otimizado, será que vale a pena.

O Nokia 5.3 marca o retorno da Nokia ao mercado de intermediários aqui no Brasil. Lembrando que esse mercado de smartphones intermediários a HMD Global, que é dona da marca Nokia, investe pesado e é a principal linha de smartphones da empresa e vem fazendo muito sucesso ao redor do mundo. Ele chega ao Brasi com o preço sugerido de R$ 1.899, será que vale a pena?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como é um aparelho oficial, homologado pela Anatel, notem que a caixa vem com todos os dizeres em português, como as informações da tela, processador e etc. Quem é das antigas perceba que até o formato da caixa retangular e estreita é exatamente como a empresa usava antes no passado, na antiga Nokia.

Acessórios e construção

Ao abrir a caixa, temos o smartphone. Dentro da caixinha dele a primeira coisa que nós temos são os manuais, depois temos aqui uma capinha de silicone bem básica, mas já protege na hora que você tira da caixa, é bem bacana. E nós temos também o carregador o carregador rápido, porém apenas 10 watts. A bateria é de 4.000 horas, essa combinação torna o carregamento não tão rápido assim.

Temos também aqui o fone de ouvido dele que é bem simples e básico, não é nem in ear.

O aparelho é relativamente leve o que de fato gostei. Embora não seja tão pequeno, ele tem 54 m de altura 76 de largura e 8.5 de espessura e pesa aí 180g, ele tem uma boa pegada e fica confortável na mão. Toda sua construção é de plástico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Nokia 5.3 - Unboxing e primeiras impressões [vídeo] 1

Na parte de trás temos um leitor biométrico e o conjunto com 4 câmeras.

Embiaxo há a saída de fone de ouvido, o que é bem bacana. Temos em um lado um botão de ligar que possui um LED de notificações embutido e os botões de volume.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Do outro lado há um botão dedicado para o Google Assistente.

Sistema

Ele chega rodando o Android One na versão 10. Lembrando que essa é uma das principais características deste smartphone. A Nokia garante dois anos de atualização oque é interessante. Recentemente, a empresa até ganhou um prêmio como a marca mais confiável do mundo justamente no quesito atualizações do Android.

Câmeras

Nokia 5.3 - Unboxing e primeiras impressões [vídeo] 2

Lembrando que ele tem uma câmera principal de 13 Megapixels, com abertura de f/1.8, secundária de 5 Megapixels ultrawide, terciária de 2 MP para fotos macro e um quarto sensor de 2 MP para efeito profundidade. A câmera frontal possui 8 MP e abertura de f/2.2. Abaixo algumas fotos tiradas com ele.

Fotos Nokia 5.3
Foto tirada com a câmera principal. Imagem/reprodução: André Luiz – Tekimobile
Fotos tiradas com o Nokia 5.3 camera ultrawide
Foto tirada com a câmera ultrawide. Imagem/reprodução: André Luiz – Tekimobile
foto tirada com Nokia 5.3 modo noturno ativado
Modo noturno ativado. Imagem/reprodução: André Luiz – Tekimobile

Hardware

O processador dele é o Snapdragon 665 que é já antigo. Acompanham 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

No geral a combinação com o Android puro deixou o aparelho bem rápido. Mas claro, acabei de tirar ele da caixa, ainda não dá para saber como ele vai se comportar nos nossos testes.

SUGESTÕES PARA VOCÊ