A Realme anunciou hoje no Brasil seu smartphone Realme 7 5G. O smartphone tem boas características como tela de 120 Hz, processador Mediatek Dimensity U800 e conexão 5G. Estamos há alguns dias com ele, e preparamos um pré-reviews, com nossas primeiras impressões
O que vem na caixa?
Ele segue o padrão chinês. Ele vem com o carregador de 30 W e uma capinha de silicone, nada de fones de ouvido por aqui.
Primeiro contato
O smartphone é bem bonito e tem um visual mais sóbrio. Estamos com a versão azul e ela é bem bonita. O módulo das câmeras traseiras lembram alguns modelos da Samsung.
Ele é feito todo em plástico, mas a pegada é boa e bem firme, o que passa uma certa segurança.
Ele tem ainda saída para fone de ouvido, conexão USB-C e alto falante mono.
Leia também:
Tela
A tela mede 6,5 polegadas e tem resolução full HD+. Ela é de IPS e tem taxa de atualização de 120 Hz, o que garante uma super suavidade ao usar ao aparelho.
O brilho é bem alto e não há mudanças de cores ou contraste quando posicionamos o celular.
Hardware
O processador Mediatek Dimensity U800 é um bom processador que compete com a linha 700 da Qualcomm. Nesse primeiro contato, percebi que ele é bem rápido e não houve qualquer tipo de travamentos, também não esquentou muito.
Acompanham 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno junto a uma bateria de 5.000 mAh.
O carregador de 30 W carregou o celular de 0 até 100% em apenas 1h20, o que é rápído. Mas o destaque fica que em 15 minutos ele já estava com cerca de 40% de bateria.
Câmeras
Ele traz um conjunto com quatro câmeras, sendo uma de principal de 48 MP, uma secundária de 8 MP, uma terciária de 2 MP e ainda um sensor de profundidade de também 2MP.
Nos nossos primeiros testes, as fotos saíram Ok. Não de estar muito diferente de concorrentes como a Motorola, porém, as fotos parecem estar abaixo dos smartphones mais caros da linha A da Samsung.