Nossa opinião
- Bateria dura muito tempo
- As câmeras possuem muita qualidade
- Compatível com muitos jogos
- Áudio mono que pode ser tampado facilmente
- Traseira escorregadia
- Falta de entrada de fones de ouvido
ÍNDICE
Review de 1 minuto
O Galaxy M53 5G é um dispositivo que tem como principal carro chefe, a própria bateria de 5000 mAh. Então, se o seu foco é ficar tranquilo nesse assunto, ele pode ser uma boa opção para você.
Mesmo que seu visual ainda peque muito, principalmente no áudio mono que pode ser tampado pela mão, e também pela traseira facilmente deslizante, a tela ainda é o destaque.
Com 6.7 polegadas e tecnologia Super AMOLED Plus, você sente que não esta perdendo nada em qualidade, além disso as imagens não ficam estouradas, e passam até uma sensação de mais reais do que são.
Ainda falando do design, o Galaxy M53 5G possui desbloqueio pela digital e pelo reconhecimento do rosto. Seu conjunto de câmeras traseiras também impressionou na qualidade da fotos, não é de duvidar, já que a câmera principal possui 108 MP.
Infelizmente o dispositivo vem com muitas coisas instaladas, e você terá que passar um tempo desinstalando elas, mas o armazenamento de 128 GB dá conta do recado, junto com a memória RAM de 8GB.
Por fim temos o Android 12, que não vem totalmente puro, mas sim com vários recursos e funcionalidades que a própria Samsung oferece.
Design e Tela
O Galaxy M53 5G possui uma linda aparência traseira em seu design, que é feito por um material que se assemelha a um metal reluzente. Material muito encontrado em vários dispositivos da Samsung.
Ele não se mostra muito bom, pois as manchas surgem facilmente, dando rapidamente uma aparência suja ao dispositivo. Além disso, depois de apenas alguns segundos segurando, ele começa a escorregar, sendo assim é obrigatório comprar uma capinha para melhorar a pegada e evitar que ele caia de suas mãos muitas vezes.
O áudio é mono, e a saída está na parte inferior do Galaxy M53 5G, dependendo do jeito que você segura, vai tampar várias vezes o áudio do dispositivo, e vai acabar não escutando nada.
É recomendado usar fones de ouvido nesses momentos, porém o dispositivo não vem com fone em si, além disso, ele também não possui a famosa entrada para fones. Então será necessário comprar fones de ouvido para entradas USB-C.
Na lateral, o dispositivo possui a gaveta para chip SIM e cartão de memória, além dos botões de volume, e o leitor de digitais. Para o leitor de digital em si, a localização ajuda muito o usuário, pois pode desbloquear facilmente somente na pegada.
Ao comprar a capa, veja se ela não vai obstruir de alguma maneira o leitor. Quando viramos o celular, encontramos a bandeja com o conjunto das quatro câmeras poderosas, e o flash está um pouco separado deles.
Além de todo esse design, ainda tem a tela de 6.7 polegadas, com tecnologia Super AMOLED Plus, que fica bem claro na utilização. Todas as imagens são bem nítidas, e fortes com um bom balanço de cores na tela. Além disso, é possível usar todo o celular tranquilamente, mesmo debaixo da luz do sol.
A tela também se destaca pela taxa de 120 Hz, o que traz bastante fluidez, principalmente nos jogos. A Samsung também possui muitas ferramentas, para facilitar o uso como o Edge, que permite acessar facilmente aplicativos e outras ferramentas com o deslizar na parte direita da tela.
Review Samsung Galaxy M53 5G: Desempenho
O desempenho em si do Galaxy M53 5G é muito bom, mesmo com muitos aplicativos abertos, ele não apresenta travamentos, nem demora. Um ponto ruim, é o aquecimento médio, que pode causar muito desconforto ao usuário.
Usando por alguns minutos o dispositivo, na câmera e nos outros aplicativos, é possível notar um aquecimento médio na parte detrás. E se depois de usar, você colocar ele no bolso, vai sentir na sua perna.
Com exceção desse ponto, também testamos o dispositivo no jogo Genshin Impact, onde não apresentou nenhum travamento, e rodou muito bem a 120 Hz, de maneira fluída e sem apresentar atrasos.
Além disso, é importante destacar mais uma vez, que o dispositivo, faz parte da linha de celulares que é compatível com Fortnite. Funcionando de maneira satisfatória. Em jogos como esses, não podemos esperar um gráfico maravilhoso, mas o processador foca no desempenho em si.
Junto com esses testes, também instalamos jogos como Call Of Duty, Marvel Revolution e muito mais. Todos eles funcionaram muito bem no dispositivo. Tudo isso graças ao processador octa-core e a memória RAM de 8 GB.
Além disso, mesmo com todos esses jogos baixados, que exigem bastante do espaço, o armazenamento de 128 GB ainda sobrou. Então poderá ficar tranquilo, para encher o dispositivo de aplicativos e fotos.
Câmeras
Mesmo que o principal foco do Galaxy M53 5G seja a bateria, ele impressionou muito nas câmeras. O conjunto de quatro câmeras, mostrou uma qualidade muito alta, e ofereceu uma gama grande de filtros e modos.
No celular podemos encontrar modo macro, modo noturno e até mesmo um modo para tirar fotos de comida. Nas fotos, é possível perceber que mesmo contra a luz, a favor da luz, ou até mesmo sem luz, o dispositivo não perde a definição, e tem um bom balanço de cor.
Mesmo em fotos, que você tire com o sol aparecendo, todas as câmeras trabalham juntas, para oferecer uma melhor qualidade. A única parte ruim das câmeras, são nas fotos com zoom. Se você estiver muito longe de algo e precisar dar um leve zoom, as fotos já perdem totalmente sua qualidade.
Nas fotos macro, é possível ver que a lente capta todos os detalhes, com alta resolução, e equilibrando as cores, sem dar um aspecto de pixelado ou em misturas de cores.
Em ambientes com pouca luz, que ainda não são noturnos, o celular também capta muito bem toda qualidade e equilibra a falta de luz, com o balanço de cores.
Nos vídeos, o dispositivo captura em até 4K a 30 FPS, e oferece muitas funcionalidades para divertir o usuário. Entre elas o slow motion, e o time lapse, que vão ajudar a não perder nenhum detalhe do que esteja gravando, ou permite acelerar o tempo.
Mesmo nas fotos noturnas, o dispositivo não deixou a desejar. Mesmo sem algum tipo de flash dianteiro, o dispositivo conseguiu capturar as imagens de maneira clara. Nas selfies, é possível ver absolutamente tudo, mesmo que a qualidade não seja muito alta.
Além disso, em fotos que não eram selfies, o Galaxy M53 também capturou bem os detalhes, mas não passou impressão de algo muito iluminado, ou com muitos efeitos. Sendo assim, a câmera também impressionou e se mostrou um grande destaque do celular.
Bateria
Um dos maiores destaques do Galaxy M53 5G é a bateria, oferecendo 5000 mAh, ele possui um carregamento rápido de mais ou menos 1 hora e meia, chegando facilmente a 100%. Na utilização, a bateria se continha bastante e a carga caia muito lentamente, não importa quais aplicativos estivessem sendo usado.
Na nossa utilização, a bateria durou um total de até um dia e meio, com vários aplicativos abertos, usando as funções da câmera e vendo vídeos no Youtube. Sendo assim, é possível concluir que em um uso um pouco mais moderado, o dispositivo alcance mais de dois dias longe do carregador.
Software
Ao receber o celular, ele já veio com algumas atualizações para serem instaladas. Depois de tudo realizado, foi possível identificar, o sistema Android 12, mas não de maneira totalmente pura, afinal se trata de um dispositivo da Samsung com todas suas ferramentas.
Outro ponto franco do Galaxy M53 5G, é a quantidade exagerada de aplicativos pré instalado, que vem no dispositivo. Foi necessário mais ou menos 15 minutos, para desinstalar todos os aplicativos desnecessários.
Dependendo do usuário que você seja, isso pode ser ruim, pois usar tantos aplicativos assim, sem conhecer, pode encher facilmente o celular, porém como já visto armazenamento não é um grande problema para o Galaxy M53 5G.
Outro destaque do software exclusivo de alguns celulares Samsung, e que já foi comentado aqui, é a possibilidade de por meio da loja da Samsung, instalar o jogo Fortnite, que funciona bem no dispositivo.
O Samsung Galaxy M53 5G vale a pena?
Compre se…
Quiser uma bateria que dure bastante
O dispositivo tem como destaque e carro chefe a bateria em si. Então se você quer usar bastante, e se preocupar bem pouco com ela, o Galaxy M53 5G é o ideal. Durando até mesmo mais de dois dias, dependendo da sua utilização, você não irá se arrepender.
Caso, você seja daqueles que usem mais abruptamente, poderá carregar o Galaxy M53 5G, um dia sim e um dia não.
Quiser tirar ótimas fotos
Mesmo que esse não tenha sido o foco, em nossos testes, o Galaxy M53 5G impressionou muito na câmera. Toda a qualidade, e balanço de cores, além do equilíbrio de ruido relacionado a luz, funcionou muito bem.
Mesmo a noite, o dispositivo mostrou alta qualidade em suas fotos, além de gravar vídeos em 4K. O dispositivo é o ideal, para aqueles que gostam de tirar muitas fotos, oferecendo até mesmo um filtro para fotos de comida.
Não compre se…
Não quer pagar muito
Se você é daqueles que não quer gastar muito, talvez o Galaxy M53 5G não seja para você. Mesmo com todos os componentes poderosos que ele possui, e a atual crise financeira que o mundo passa, o valor de R$ 2.200 pode não ser muito barato para muitos.
Então se você quer investir mais barato em um celular mais simples, vale a pena dar uma olhada em celulares mais baratos da própria Samsung, como o próprio Galaxy S20 FE, que oferece bastante e esta na faixa dos R$ 1.800.
Não quiser celulares que aquecem
Um dos pontos fracos que mais incomodou, foram os frequentes aquecimentos do Galaxy M53 5G. Depois de usar o dispositivo para fotos, ou até em jogos, não foi fácil deixar de perceber e se sentir desconfortável. Então se você fica com o pé atrás nessas horas é melhor conhecer outras opções.