Nossa opinião
- Bom acabamento com proteção IPX7
- Áudio equilibrado, com bons graves e médios
- Bastante opções de equalizações via app
- Ausência de entrada P2
ÍNDICE
Review de 1 minuto
A Tronsmart T7 Lite surpreende pelo tamanho e pelo som. Ela vem com luzes RGB integradas que podem ser controladas e customizadas pelo aplicativo da marca. Além disso, possui certificação IPX7 que o protege contra água e poeira, ótimo para curtir um som na piscina, por exemplo.
Ela tem ainda conectividade Bluetooth 5.3, carregamento por porta USB tipo C e bateria que dura um dia todo, mas que pode ser carregada em apenas duas horas. O som é bem potente para o tamanho, com bons graves graças aos dois radiadores em suas extremidades. Custando R$ 198, ela possui um bom custo x benefício para quem quer comprar uma caixinha de som Bluetooth mais compacta e que não decepciona.
Design da Tronsmart T7 Lite
A Tronsmart é uma marca chinesa que vem se destacando em equipamentos de áudio portátil. Já testamos diversos modelos, inclusive o “pai” desse modelo, a T7.
Sendo assim, a T7 lite herda muito do design do modelo maior. Embora tenha perdido o disco para controlar volume acima da caixa, ela ganhou mais cores e customizações nos LEDs RGB.
- Tronsmart Apresenta o Alto-Falante Mirtune S100 e os Fones de Ouvido Sounfii Q20S: Áudio Potente e Design Portátil
- Prepare-se para o som épico: a promoção 828 da Tronsmart no AliExpress
- Mergulhe no Summer Sound: as espetaculares vendas do 618 da Tronsmart no AliExpress
Continua com um excelente acabamento de pano, sendo assim bem premium, botões bem firmes emborrachados e é pesada em um dos lados para ficar imóvel quando está parada.
Sem dúvida, o destaque desse dispositivo é a iluminação LED que encontramos em cada uma de suas extremidades, um toque que lhe confere personalidade.
Conectividade, funcionalidades e conexões
Ela possui conexão Bluetooth 5.3 o que garante sempre uma conexão estável. Aliás, o modelo maior T7 tem sérios problemas de conexão e atraso de áudio, não vi nada disso na T7 lite.
Na parte de conexões, possui apenas uma entrada para USB Tipo C para carregamento (não vem com carregador) e entrada para cartão micro SD. A entrada USB Tipo C não é compatível para entrada de som.
Assim como a T7, não possui entrada P2, o que é um pecado para qualquer caixinha de som, pois o Bluetooth sempre gera atraso em ligações. Além disso, se o propósito é usar “do lado de fora”, seria útil para conectar um instrumento ou outros equipamentos.
Ela é controlada pelo aplicativo da Tronsmart, onde é possível equalizar o som, atualizar o software (inclusive assim que conectei tinha uma atualização). Além disso, dá para controlar as luzes RGB e desligar a caixa remotamente. O app está disponível para aparelhos Android ou iPhone (iOS).
Outro detalhe bacana é que, assim como a T7 e a maioria das caixas de som da marca, é possível conectar duas caixinhas do mesmo modelo e elas automaticamente se transformar em estéreo TWS. Eu faço isso com duas T7 que tenho e ligo na TV da sala e fica excelente.
Ela possui uma capacidade de 4000 mAh, com autonomia de aproximadamente 24 horas e capacidade de carregamento reverso.
Qualidade sonora
Vamos ao que mais interessa. O alto-falante Tronsmart T7 Lite possui uma potência de saída total de 24 W, com uma configuração de alto-falante 2×12 W e três radiadores passivos para proporcionar profundidade ao áudio.
Onde comprar
A Tronsmart T7 Lite está em promoção tanto no Aliexpress (clique para comprar) como na Shopee, custando R$ 198.