Android lidera absoluto mercado brasileiro de smartphones, Nokia está perto em segundo.

Avatar de André Luiz
30/11/2012 às 16:45 | Atualizado há 12 anos
Android lidera absoluto mercado brasileiro de smartphones, Nokia está perto em segundo. 1

A mesma empresa de pesquisa Kantar World Panel que disse que o iOS lidera nos EUA o mercado de smartphones no último trimestre, também falou sobre como anda o mercado de smartphones no Brasil. Assim como no resto do mundo, menos EUA, no Brasil o Android reina absoluto com 56,7% do mercado nacional.

Mas como sempre digo aqui,  o preço do iPhone torna o aparelho um item de luxo e ostentação por parte dos usuários. Na pesquisa o smartphone da  Apple tem apenas 0,4% de market share no mercado brasileiro, ou seja, é insignificante. Até o Bada – lembra dele – está na frente com 0,7%.

A força da Nokia no Brasil continua, afinal ela está firme em segundo lugar com 31,5% através do Symbian e também em terceiro lugar com o recém chegado Windows Phone com 4% do mercado, mostrando que o sistema da Microsoft tem um futuro promissor em terras tupiniquins. Com certeza esse número irá melhorar com a chegada do Lumia 920 e 820 no começo do ano que vem.

Abaixo o ranking completo:

  1. Android, com 56,7%
  2. Symbian, com 31,5%
  3. Windows Phone, com 4%
  4. RIM, com 2,7%
  5. Bada, com 0,7%
  6. iOS, com 0,4%
  7. Outros, com 3,9%

Mesmo a Nokia melhorando acho impossível chegar no Android. O sistema além de estar equipando aparelhos de várias marcas, está presente em todas as faixas de preços. E tem gente que pensa que o Android é destinado ao fracasso e o Windows Phone a glória absoluta. Tem louco para tudo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ