Celular Android desvaloriza 2X mais rápido que iPhones

Segundo pesquisa, smartphones Android chegam a perder metade do valor de compra em apenas um ano, iPhones apenas 40%.
Atualizado há 5 anos
iphone vs android

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

O mundo dos smartphones continua sujeito a vários estudos que buscam conhecer os interesses dos usuários e da indústria, como o que revelou que 1 em cada 10 americanos gastou mais de US $ 1.000 em seus dispositivos móveis mais recentes. Agora, com relação à desvalorização dos celulares, uma empresa de estudo anunciou que, hoje, os smartphones Android perdem seu valor duas vezes mais rápido que o iPhone, e ainda mais se forem celulares pouco conhecidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os smartphones geralmente não mantêm seu valor ao longo dos anos, mas, no entanto, alguns smartphones mantêm seu valor mais do que outros. Um novo relatório da empresa BankMyCell revelou que hoje os telefones Android perdem seu valor duas vezes mais rápido que o iPhone, e ainda mais se forem telefones de última geração. De fato, não surpreende que os smartphones sejam rapidamente desvalorizados, uma vez que um grande número de lançamentos de novos dispositivos ocorre ao longo do ano.

O relatório destaca que os principais dispositivos Android perdem valor duas vezes mais rápido que os dispositivos iOS. Por exemplo, no primeiro ano, em média, o iPhone perdeu 23,45% de seu valor; enquanto nos dois anos a perda total é de 45,46%. Por outro lado, os Android com um preço superior a 700 dólares perdem 45,18% do seu valor no primeiro ano, ou seja, mais ou menos o que um iPhone perde em dois anos.

Com um acompanhamento dos dispositivos por 4 anos, o relatório reflete que o valor do iPhone está em constante diminuição, perdendo entre 23,45% e 33,09% em relação ao ano anterior. Em dois anos, o iPhone médio perderia 45,46% do seu valor original de venda. Por seu lado, em dois anos, um Android intermediário perderia 71,41% do seu valor de revenda original.

No entanto, a situação é pior para os dispositivos de entrada Android, pois em um ano eles perdem metade do seu valor. O relatório reflete que os dispositivos Android de baixo custo com preços de lançamento em torno de US $ 350 ou menos perdem metade do seu valor em apenas doze meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

O relatório também reflete que, em dois anos, um telefone Android de médio alcance perderá 79,66% de seu valor, sendo 48,65% no primeiro ano e 44,26% no segundo. Usando esses números de perdas de valor, um dispositivo Android de US $ 299 valeria cerca de US $ 27 apenas três anos depois.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.