Já foi o tempo que a Nokia juntamente com o Symbian não se preocupavam com a concorrência já quer eram líderes absolutos de vendas. Hoje o cenário vem mudando e contra o Symbian, pois emborao Symbian ainda vende mais que todo os outros, o Android vem crescendo muito em venda, mas muito mesmo.
Erich Schmidt – homem forte no Google – disse semana passada que são vendidos 200,000 Androids por dia no mundo! para efeito de comparação há 2 meses atrás esse número girava em torno de 80 e 100 mil unidades diárias. E o Symbian?
O Symbian como já mencionei continua na liderança, vendendo algo em torno de 300,000 unidades diárias segundo o Symbian Org.
Se isso foi uma retaliação ao Android a fundação Symbian não mostrou absolutamente nada, pois compararmos uma plataforma com mais de 1 década de existência com uma plataforma de menos de 3 anos não dá. Se em tão pouco tempo o Android “tá na cola” do Symbian, alguém aí duvida que ele passará o Symbian em vendas em futuro não tão distante? eu não, primeiro que o sistema está sendo muito bem aceito no mundo e segundo que o número de aparelhos lançados atualmente é bem maior que para Symbian, sem contar que a comunidade desenvolvedora está aos beijos e abraços com o Android.