Aplicativos de HQ

Avatar de André Luiz
31/01/2013 às 15:55 | Atualizado há 12 anos
Aplicativos de HQ 1

Para quem aprecia a Nona Arte, também conhecida como Histórias em Quadrinhos, existem ótimas opções para ler seus títulos preferidos das grandes editoras dos EUA: Marvel, DC e Dark Horse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há também um app da ComiXology, principal distribuidora de quadrinhos digitais, que além de vender os quadrinhos das grandes editoras, abre espaço para personagens mais ecléticos como He-Man, Popeye, MacGyver, Vampirella, dentre muitos outros.

A leitura, mesmo na tela pequena de um smartphone, é bem agradável, numa dinâmica de apresentação que dá um certo movimento aos quadros, já que é inviável a visualização da página de uma só vez. Nos tablets, devido as telas maiores, a leitura é mais tradicional com a apresentação da página inteira, mas não deixando de ser interessante.

Com preços pouco menores que as edições físicas (em dólar), existem muitas revistas gratuitas, que podem estimular os novos e velhos fãs de gibis a manter uma leitura cotidiana num dispositivo móvel. Quem coleciona quadrinhos sabe que guardar as revistas é um dos principais desafios enfrentados para manter a coleção.comixology

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A única desvantagens é o fato de tudo, desde os apps até as revistas, estar em inglês, o que pode afastar num primeiro momento os leitores brasileiros. Mas vale o esforço extra (o Google Tradutor está aí para ajudar!).

Existem versões tanto para Android como iOS.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.