A Samsung sofreu bastante com o Galaxy Fold, seu primeiro smartphone dobrável. Esse aparelho, que apresentou diversos problemas de qualidade, foi cancelado e teve todas as unidades recolhidas. No entanto, após algumas melhorias, ele será lançado em setembro.
De acordo com a sul-coreana, quatro aprimoramentos foram feitos para deixar o Galaxy Fold mais resistente, sendo o mais importante na tela, pois agora a camada protetora do display foi estendida para além das bordas. A modificação tem como objetivo alertar que a camada faz parte da tela e não pode de maneira alguma ser removida.
Quando a Samsung apresentou o Galaxy Fold, essa proteção foi vista por muitos como uma película pelo fato da mesma ficar bem distante das bordas. Algumas pessoas chegaram a removê-la, e isso danificou o display OLED, fazendo com que ele parasse de funcionar. Felizmente, o problema foi corrigido.
- Patente Samsung revela Galaxy Fold com 3 telas
- Galaxy Fold “barato” aparece em páginas misteriosas
- Galaxy Z Fold 2 terá tela frontal enorme e chega em agosto
A Samsung também colocou tampas de proteção na parte superior e inferior das dobradiças, que além de deixar o dispositivo mais resistente, impede a entrada de poeira. O espaço entre as dobradiças e a parte externa também foi reduzido. Além disso, uma camada de metal foi colocada por baixo da tela do aparelho no intuito de aumentar sua robustez.
A interface do Galaxy Fold também passou por melhorias. A Samsung informa que “otimizou mais aplicativos e serviços para melhorar a experiência do usuário em dobráveis”. Atualmente, os últimos testes estão sendo feitos para garantir a qualidade do produto, com vendas programadas para setembro desse ano em “mercados selecionados”.
Infelizmente, a sul-coreana não disse quais países receberão o Galaxy Fold, mas prometeu divulgar mais informações quando o mês de lançamento estiver chegando. Ainda não sabemos se esse smartphone será vendido oficialmente aqui no Brasil, mas acreditamos que sim. No entanto, espere um preço absurdamente alto, podendo passar dos R$ 7 mil.
Via: Samsung