App LinuxOnAndroid: tranforme seu Android em um desktop Linux

Atualizado há 12 anos
App LinuxOnAndroid: tranforme seu Android em um desktop Linux 1

Outros destaques

POCO X7
memória orgânica
Remoção de reflexos
Payload não encontrado no HTML fornecido. Por favor, compartilhe o conteúdo completo do artigo para que eu possa analisar e destacar a palavra chave.
Generative AI

Já imaginou rodar um sistema desktop completo dentro do seu smartphone ou tablet Android? A ideia é antiga, a primeira empresa a tentar, mais ou menos, foi a Motorola com seu Motorola Atrix. Quando o aparelho estava conectado na sua Lapdock, ele passava a rodar uma interface totalmente diferente, onde na verdade era uma versão do Ubuntu customizada. Mas devido a extrema lentidão do aparelho ao ser conectado, não vingou. Mas saiba que já é possível ter essa experiência através de um projeto chamado LinuxOnAndroid, com ele você literalmente transforma seu Android em um Desktop Linux, usando distros como o Ubuntu, Debian e Backtrack.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também | Review do Motorola Atrix

Bem, com o projeto LinuxOnAndroid isso não só é possível como, na verdade, relativamente simples. Estão disponíveis imagens completas do Ubuntu, Debian e Backtrack.

E se engana que é coisa de hacker e cheio de dificuldades de instalação, o único requisito necessário é ter acesso como root no dispositivo. Mas os requisitos param por aí.

De resto, basta instalar o aplicativo LinuxOnAndroid e, adicionalmente, os apps Android Terminal Emulator e VNC Viewer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

loa-logo

Um passo-a-passo bem completo pode ser encontrado na wiki do projeto. Abaixo um vídeo demonstrando um Android transformado em um Desktop Linux:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.