App Taxibeat chega para revolucionar o sistema de táxis do país no seu Android e iPhone

Atualizado há 12 anos
taxibeat
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

taxibeatNada de ficar assoviando igual louco ou mesmo gritando para chamar um taxi. Na era dos smartphones basta abrir um aplicativo e escolher o taxi que você quer, simples assim. Essa é a proposta do aplicativo Taxi Beat que já faz sucesso na Europa e agora chega ao Brasil, mas especificamente no Rio de janeiro, por enquanto.

O aplicativo, que é gratuito, facilita e muito a vida de quem quer pegar um taxi. O App, além de muito útil, conta com o diferencial que  o passageiro pode escolher as características do veículo que ele vai chamar. Ele pode visualizar informações sobre o taxista, como foto e avaliações de corridas já realizadas. O melhor que o aplicativo tem versão para o Android e também para o iOS. Abaixo o release oficial com mais detalhes e depois um vídeo demonstrativo.

Taxibeat é um aplicativo gratuito para smartphones que vai dar poder de escolha aos usuários de táxi no Brasil. Disponível para passageiros e taxistas, basta um toque no celular para o usuário localizar, de acordo com suas preferências, o carro mais próximo e solicitar uma corrida. A tecnologia já é usada há mais de um ano na Europa, com alto índice de satisfação. Em 2012, a Taxibeat chega ao Brasil oferecendo o serviço de táxi do século XXI.

O aplicativo é inovador, pois possibilita ao passageiro a visualização de informações detalhadas sobre o veículo, bem como um perfil com foto e avaliações do taxista que vai chamar. Pelo smartphone, o usuário tem o poder de escolher um táxi de acordo com suas necessidades, como as características do carro, modelo, ano e serviços oferecidos (ar-condicionado, TV, DVD, carregador etc). Qualquer pessoa pode localizar os táxis disponíveis a uma distância de 3 Km do ponto de onde está acessando. Além disso, o Taxibeat permite que o passageiro avalie a corrida e deixe comentários sobre a experiência e o atendimento prestado. As avaliações ficam disponíveis no perfil do taxista, visíveis para outros passageiros, o que também ajuda na hora da escolha e contribui para a melhoria do serviço de taxi.

A versão do aplicativo para taxistas é objetiva e funcional. O motorista decide quando quer ficar disponível para receber solicitações de corrida, e assim, quando é localizado por um passageiro um alerta é enviado para seu smartphone. Sem ligações ou chamadas da central, o motorista fica em contato diretamente com o cliente. O taxista pode reportar qualquer inconveniente com o passageiro para o sistema através do aplicativo. Ambos estão disponíveis de forma gratuita para plataforma iOS e Android.

[nggallery id=11]

A Taxibeat LTDA é uma empresa de tecnologia que funciona atualmente em quatro países da Europa, e iniciou suas operações no Brasil em julho de 2012. A Taxibeat percebeu a oportunidade de melhorar o serviço de taxi no país, que será sede dos maiores eventos esportivos mundiais. A tecnologia é sucesso em países da Europa e vai revolucionar o sistema de taxi brasileiro

Em setembro, a Taxibeat planeja expandir sua atuação para São Paulo e, em 2013, para outras capitais, favorecendo o mercado de táxi nos principais centros do país. A Taxibeat espera dobrar o número de corridas a cada três meses. A empresa não cobra nenhum tipo de mensalidade para o uso do serviço e gera suas receitas a partir de uma taxa fixa cobrada do taxista por corrida recebida através do aplicativo.

Rápido, fácil e seguro

Feita a escolha e a solicitação da corrida, o usuário aguarda pela resposta positiva do taxista. Após a confirmação, é possível visualizar um mapa com a posição atualizada do carro em tempo real até que este chegue ao ponto de encontro.

Para fazer parte da frota da Taxibeat, o taxista precisa preencher um formulário com dados pessoais e do veículo, além de apresentação de documentos que comprovem estar habilitado para dirigir e exercer a profissão de forma legal, com registro autorizado pela SMTU.

A empresa possui uma equipe de suporte que, através de um sofisticado painel de controle, monitora a posição dos táxis e todos os detalhes de uma chamada, do momento da solicitação à finalização da corrida.  Esta equipe também é responsável por prestar o atendimento aos clientes via email, telefone e redes sociais. “Esse monitoramento e atendimento da equipe de suporte ajuda a educar as pessoas sobre o uso do aplicativo e, assim, facilitar a interação entre passageiros e taxistas” explica Sandro Barretto, gerente de marketing da Taxibeat.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.