Os Apple AirPods dominaram o mercado de fones de ouvido Bluetooth TWS no ano passado. De acordo com um novo relatório, os fones da empresa eram um dos acessórios de tecnologia mais populares em 2020.
De acordo com o site StrategyAnalytics, as vendas de fones de ouvido TWS da gigante sediada em Cupertino podem ter mais espaço para crescer na categoria. Ville-Petteri Ukonaho, diretor associado da Strategy Analytics, acrescentou que apenas uma em cada dez pessoas possui um fone de ouvido Bluetooth. no entanto, à medida que os principais OEMs estão se afastando dos fones de ouvido com fio, com a Apple e a Samsung não mais os oferecendo na embalagem, o mercado de fones de ouvido sem fio tem “enorme potencial” no momento.
Em outras palavras, podemos ver outro boom de fones de ouvido Bluetooth TWS em breve. Ken Hyers, Diretor da Strategy Analytics afirmou que “os headsets TWS impulsionaram os volumes de vendas globais no segmento de headset Bluetooth.
Embora a pandemia tenha desacelerado a demanda brevemente durante o primeiro semestre do ano, as vendas se recuperaram fortemente durante o segundo semestre. O turno Work From Home beneficiou toda a categoria de fones de ouvido Bluetooth em termos de crescimento do volume de vendas. ”
- iPhone 17 Air não terá lente de zoom óptico 5x, revelam rumores
- Descubra o novo aplicativo de câmera para iPhone com IA que transforma suas fotos em arte pixelada
- Carregador Apple Watch risco de incêndio leva Belkin a recall urgente
No entanto, embora a Apple tenha visto um ótimo desempenho até agora na categoria, sua participação de mercado deve diminuir devido à intensa competição de marcas rivais como Samsung, Huawei e Xiaomi.
Hyers acrescentou ainda que “a Apple manteve a liderança no segmento TWS em 2020, mas sua participação no comando está diminuindo à medida que a competição se intensifica. Espera-se uma forte concorrência da Xiaomi, Samsung e Huawei em 2021. O mercado de fones de ouvido TWS já está extremamente superlotado e, apesar de uma forte perspectiva de vendas, inevitavelmente haverá consolidação nos próximos anos. ”