Juntamente com o Apple Arcade, a Apple também oficializou hoje o aguardado Apple TV+, serviço de streaming de vídeo para competir com a gigante Netflix e Amazon Prime Video. O serviço será lançado em 1º de novembro por US $ 4,99 por mês (R$ 20);
Por US $ 4,99 por mês, o Apple TV Plus fica diretamente abaixo de dois de seus principais concorrentes – Netflix e Disney, considerando os preços praticados nos EUA. Atualmente, o plano mais popular da Netflix está disponível por US $ 12,99 por mês, e o Disney + deve ser lançado em 12 de novembro por US $ 6,99 por mês. A Disney também oferecerá seu próprio pacote com o Hulu, suportado por anúncios, e o serviço de streaming esportivo ESPN +, por US $ 12,99 por mês.
O preço está baixo não é porque a Apple é bonzinha, na realidade o preço é compatível pelo que o Apple TV+ oferece. A Apple está lançando seu serviço com apenas algumas séries importantes, incluindo artistas como Reese Witherspoon na série The Morning Show, e Jennifer Aniston em Hailee Steinfeld. Isso é muito menos do que os milhares de episódios de TV e filmes que a Netflix atualmente transmite e, ao contrário da Disney +, a Apple não terá um catálogo antigo de títulos famosos – como da Marvel – para assistir enquanto novos programas começam a aparecer.
Isso não quer dizer que a Apple não esteja comprometida com o conteúdo original do TV Plus. A empresa supostamente aumentou seu orçamento de conteúdo de US $ 1 bilhão para mais de US $ 6 bilhões, segundo a Bloomberg. A Apple também está gastando aproximadamente US $ 15 milhões por episódio em alguns de seus maiores programas, incluindo The Morning Show e a série de ficção científica liderada por Jason Momoa, See.
A Apple lançará novas séries nos próximos meses, com planos de lançar novos episódios semanalmente. Esse é o mesmo método que a Disney usará para as séries Disney + e é semelhante ao modo como o Hulu e o Amazon Prime Video operam.
Leia também:
Quem comprar qualquer produto da Apple terá acesso a um ano de TV+. Não está confirmado quando o serviço chega no Brasil.