Apple Arcade é o serviço de assinatura de games da empresa

A Apple anunciou hoje o Apple Arcade apresentou hoje seu novo sistema de assinatura de games.
Avatar de André Luiz
25/03/2019 às 16:45 | Atualizado há 6 anos
apple arcade

A Apple hoje mostrou que quer compensar as quedas nas vendas dos iPhones de diversas formas. Além do cartão de crédito Apple Card, ela apresentou hoje o Apple Arcade, um serviço de assinatura de games.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos diferenciais do serviço, segundo a marca, são os mais de 100 jogos exclusivos — alguns deles de criadores como Hironobu Sakaguchi, Ken Wong, Will Wright e outros. Segundo a companhia, os usuários vão poder experimentar todos os títulos disponíveis na plataforma e não haverá limite de uso, anúncios, compras adicionais ou rastreamento.

Apple sonha alto com o Apple Arcade

A expectativa é que o Apple Arcade chegue a mais de 1 bilhão de gamers de todas as idades. A companhia informa que não está apenas escolhendo quais jogos vão participar do serviço, mas de fato tem contribuído nos custos com desenvolvimento e trabalhado em parceria com os criadores.

Apple ArcadeImagem/reprodução: Apple

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Phil Schiller, vice-president global de marketing sênior, informa que o serviço é multiplataforma: serve para dispositivos móveis (iPhones e iPads), desktops (Macs) e até para a TV da sala (Apple TV). “A App Store é a maior e mais bem-sucedida plataforma de games e vamos levá-la ainda mais longe.”

A companhia promete um portfólio exclusivo, que não vai estar disponível em nenhum outro lugar. Os títulos poderão ser jogados offline e muitos vão permitir o uso de controles. O lançamento deve acontecer no último trimestre do ano em mais de 150 países (a marca não divulgou quais). Não foi anunciada uma previsão de preço da assinatura.

Via Apple

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.