Em evento realizado hoje (25), dentre várias novidades, a Apple apresentou seu cartão de crédito. Com nome bem sugestivo, o Apple Card é incorporado ao sistema de pagamento Apple Pay e também possui versão física. Além disso, vem com bom número de benefícios.
Como qualquer cartão de crédito que se preze, o Apple Pay possui programa de cashback e não cobra anuidade. A novidade estará disponível em pouco tempo nos EUA, mas sem data de chegada para outros países.
Apple Card tem versão digital e física
O cartão é incorporado ao Apple Wallet do iPhone e, obviamente, funciona de modo integrado ao Apple Pay. Mesmo estando presente em tecnologia de ponta, a Apple também disponibilizou aos clientes um bonito e moderno cartão fisíco. O mesmo é feito de titânio e tem grafia feita a laser.
- Nissan Versa SR 2025: preço competitivo desafia Honda City e rivais
- iOS 18.2 beta 4 chega com novidades; veja o que mudou
- Apple está desenvolvendo o novo LLM Siri para iOS 19 e macOS 16
Enquanto o nome vem escrito a laser, outras informações como sequência numérica e CVV (código de segurança) não estarão visíveis no cartão físico, mas estarão armazenadas no chip deste, bem como poderão ser consultadas no Apple Wallet.
Design minimalista do Apple Card fisíco. Imagem/reprodção: Apple
A solicitação do Apple Card poderá ser feita a partir do iPhone. Em questão de minutos, o cartão digital já estará criado, diz a Apple. O suporte ao usuário será prestado 24 horas por dia via Messages.
Ainda de acordo com a Apple, o cartão de crédito foi criado para que os clientes possam “levar uma vida financeira mais saudável que começa com um melhor entendimento de seus gastos”. Seria interessante o cartão estar disponível no Brasil, afinal, educação financeira é que os brasileiros mais precisam.
O Apple Wallet vai exibir detalhes de cada transação, como endereços de lojas e datas de compras, usando aprendizagem de máquina e serviços como Apple Maps para classificar corretamente as informações.
https://www.youtube.com/watch?v=HAZiE9NtRfs
Cada compra será organizada automaticamente em categorias como alimentos e bebidas, compras, entretenimento, entre outras. Os usuários do Apple Card contarão ainda com relatórios semanais e mensais para acompanhar os seus gastos.
Benefícios do Apple Card
Os benefícios aos usuários começam por um programa de cashback diário. A cada compra pelo Apple Card virtual no Apple Pay, o usuário será ressarcido em 2% do valor. Já em compras feitas pleo cartão fisíco o retorno é de apenas 1%. Por outro lado, compras em serviços da Apple (como a App Store e iTunes), o cashback é de 3%. Os valores são creditados diariamente.
Além disso, não há cobrança de anuidade, de taxas para transações internacionais ou de estouro de limite. Caso o usuário perceba que não poderá pagar uma fatura na íntegra, poderá parcelar o pagamento com juros baixos. Não haverá cobrança de multa em caso de atraso.
Apple Card e segurança
Obviamente uma empresa bancária é que faz o gerenciamento do Apple Card. A empresa em questão é a Goldman Sachs. Ambas as empresa afirmaram durante o evento – cof – que não usarão os dados dos clientes para gerar publicidade (mas e para outros motivos?).
No quesito segurança, todas as compras serão validadas pelo próprio hardware da Apple, que incluem tanto o Face ID como o Touch ID. Segundo a Apple, ela não ficará ciente do que o usuário está comprando.
Via Apple