O iPhone dobrável há muitos meses aparece em diversos rumores. Agora, um novo rumor mostra um relátório afirmando que o iPhone dobrável já está pronto para entrar em uma fase de testes, e a Foxconn foi contratada para fabricar o aparelhos.
A empresa chinesa foi encarregada de fazer o iPhone dobrável para testes. Enquanto a Apple está se preparando para finalizar a aparência do smartphone e o processo de teste, ele não deve ser lançado antes do segundo semestre de 2022.
Também foi relatado que a gigante sul-coreana Samsung poderia fornecer painéis dobráveis, enquanto a Nissei seria a fornecedora da dobradiça. Além disso, a Foxconn será responsável pela montagem do primeiro iPhone dobrável.
Outro relatório afirma que a Apple está decidindo entre os painéis OLED e MicroLED para o smartphone dobrável, o que também afetará o método de produção. Embora a tela MicroLED seja melhor em termos de recursos, resta saber se eles atingiram o estágio em que a Apple poderia usá-la em produtos comerciais.
- iPhone 17 Air não terá lente de zoom óptico 5x, revelam rumores
- Descubra o novo aplicativo de câmera para iPhone com IA que transforma suas fotos em arte pixelada
- Carregador Apple Watch risco de incêndio leva Belkin a recall urgente
Atualmente, empresas como Samsung, Huawei e Motorola já lançaram seus smartphones dobráveis no mercado. Enquanto a Apple está planejando seu primeiro, essas marcas estão em seus dispositivos de segunda e terceira geração. Outras empresas chinesas que estão trabalhando em um dispositivo dobrável incluem Xiaomi, OPPO e Vivo.
Recentemente, a OPPO apresentou seu OPPO X 2021 Concept Smartphone que apresenta uma tela extensível rolável, o que parece muito interessante. No entanto, por enquanto, é apenas um smartphone conceito e a viabilidade comercial ainda não é conhecida.