A Apple anunciou hoje que irá fazer uma grande expansão nas operações nos EUA. Será construído um novo campus no valor de US $ 1 bilhão em Autin, o terceiro dela na cidade.
Atualmente a Apple já conta com 6.200 funcionários na cidade. Com o novo campus, a Apple será o maior empregador da cidade texana.
Nesse novo campus, ela anunciou que irá abrir cerca de 5 mil vagas. Entretanto, ele terá capacidade para até 15 mil funcionários. Nesse campus, a Apple irá lidar com várias tarefas que vão desde suporte ao cliente como na área de engenharia.
Mas a expansão da gigante de 1 trilhão de dóares não irá parar aí. Ela anunciou planos futuros para expansões em várias outras cidades americanas. Seatle, San Diego e Culver City terão cada uma mais 1.000 funcionários.
Vale lembrar que só em 2018, a Apple investiuUS $ 350 bilhões em investimentos na economia dos EUA.
Leia também:
Os especialistas viram com bons olhos esse investimento da Apple, pois planeja expansoes em cidades que já atua, não procurando mais vantagens fiscais frente a governos municipais.
A Amazon, outra gigante americana, anunciou pouco tempo atrás, que estava a procura de uma nova cidade para sua sede. A intenção era conseguir incentivos fiscais. Com isso, uma grande “guerra” entre as cidades começou, e incentivos absurdos de cidades ricas como Nova York, foram duramente criticadas por cidades com menos poder aquisitivo para incentivos e, consequentemente, competição.
Via The Verge