Apple MacBook com chipset M1 é responsável por 0,8% do mercado em 2020

Atualizado há 4 anos
MacBook Pro equipado com Apple M2 com lançamento previsto para o próximo ano

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2
No ano passado, a Apple confirmou que fará a transição dos chipsets Intel para seus próprios chips Apple Silicon baseados em ARM. Em linha com isso, a empresa lançou um novo chipset M1 e três dispositivos com o mesmo – MacBook Air, MacBook Pro e Mac Mini.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, meses depois de os dispositivos estarem disponíveis para compra, um relatório da empresa de pesquisa de mercado TrendForce revela que os dispositivos Mac com M1 representam atualmente cerca de 0,8 por cento das vendas totais de laptops em 2020.

No entanto, a empresa prevê que neste ano, ou seja, 2021, a participação de mercado dos dispositivos Apple M1 será de cerca de 7 por cento. Isso ocorre porque a gigante com sede em Cupertino deve lançar novos dispositivos, incluindo MacBook Pros de 14 e 16 polegadas.

O relatório observa que as remessas gerais de notebooks no ano de 2020 ultrapassaram a marca de 200 milhões com um aumento de 22,5 por cento ano a ano – o maior percentual de aumento registrado até agora. Isso está sendo atribuído à economia que fica em casa por causa da pandemia de COVID-19 em andamento.

A Apple também deve lançar um novo chipset para dispositivos Mac este ano, que será mais poderoso em comparação com o chip M1 atual. O próximo chipset, que poderia ser denominado M1X ou M2, supostamente irá alimentar dispositivos Mac de última geração da Apple e se conseguir atender às expectativas como M1, a participação de mercado da empresa poderá ter um crescimento significativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).