Agora, meses depois de os dispositivos estarem disponíveis para compra, um relatório da empresa de pesquisa de mercado TrendForce revela que os dispositivos Mac com M1 representam atualmente cerca de 0,8 por cento das vendas totais de laptops em 2020.
No entanto, a empresa prevê que neste ano, ou seja, 2021, a participação de mercado dos dispositivos Apple M1 será de cerca de 7 por cento. Isso ocorre porque a gigante com sede em Cupertino deve lançar novos dispositivos, incluindo MacBook Pros de 14 e 16 polegadas.
O relatório observa que as remessas gerais de notebooks no ano de 2020 ultrapassaram a marca de 200 milhões com um aumento de 22,5 por cento ano a ano – o maior percentual de aumento registrado até agora. Isso está sendo atribuído à economia que fica em casa por causa da pandemia de COVID-19 em andamento.
A Apple também deve lançar um novo chipset para dispositivos Mac este ano, que será mais poderoso em comparação com o chip M1 atual. O próximo chipset, que poderia ser denominado M1X ou M2, supostamente irá alimentar dispositivos Mac de última geração da Apple e se conseguir atender às expectativas como M1, a participação de mercado da empresa poderá ter um crescimento significativo.