O conhecido analista Ming-Chi Kuo acaba de revelar detalhes interessantes sobre os planos da Apple para futuros iPhones e seus módulos de câmera. Aparentemente, a empresa não oferecerá grandes atualizações para as lentes das câmeras de seus aparelhos até o iPhone 15.
De acordo com um PhoneArena No relatório, Kuo observou que a gigante com sede em Cupertino não planeja atualizar suas lentes de câmera do iPhone até o lançamento da série 15 do iPhone. Em outras palavras, não veríamos nenhuma grande atualização nas lentes do iPhone até o ano de 2023. Em 2020, a Apple incluiu uma lente 7P com a câmera grande angular em sua nova linha do iPhone 12, que foi uma melhoria em relação às lentes 6P usadas em a série iPhone 11 de 2019. Isso permitiu à empresa trazer a abertura nos modelos atuais para f / 1.6 de f / 1.8 nos telefones 2019.
De acordo com Kuo, os fornecedores da Apple Largan e Genius Electronics estão competindo atualmente para adquirir uma parcela maior da cadeia de suprimentos de lentes da Apple. Isso faria com que ambas as empresas provavelmente competissem reduzindo os preços para conquistar a fabricante do iPhone. Kuo acrescentou ainda que “Nossa última pesquisa apontou que Largan aumentará a taxa média de utilização da capacidade do 1S21 de 50-55% para mais de 70%, e negociará ainda mais o ASP de lentes de iPhone de médio a alto padrão em cerca de 15-25%. Acreditamos que esta guerra de preços terá um impacto negativo direto na proporção de pedidos da Genius no 1S21, na taxa de utilização da capacidade e na margem de lucro bruto. ”
Leia também:
Notavelmente, o relatório também diz que um novo fornecedor deve se juntar à cadeia de suprimentos de lentes da Apple. Esta empresa é a Sunny Optical, que fornecerá lentes 5P para iPad 2021 e lentes 7P para modelos de iPhone 2021. No momento, é dito que a Sunny Optical deterá uma participação de 10 por cento no fornecimento de lentes para iPad e de 15 a 20 por cento para as lentes para iPhone. Isso aumentaria a pressão sobre Largan e Genius.