De acordo com relatório, as vendas da série do iPhone 12 na China superaram as expectativas durante o quarto trimestre de 2020. Se você se lembra, desde o lançamento, os iPhone 12 estão sob demanda na China.
O período de espera inicial foi de cinco a seis dias para o iPhone 12, enquanto o iPhone 12 Pro foi de várias semanas. No entanto, a empresa superou isso e despachou quase 18 milhões de unidades no quarto trimestre.
Dito isso, as razões para a demanda no iPhone 12 da Apple vão desde chips de gerenciamento de energia para o iPhone 12 até a escassez de IC para as variantes do 12 Pro. Ainda assim, a forte presença da Apple em solo chinês deve-se supostamente à adoção do 5G, que já é popular no país.
O mercado da China enfrentou o máximo de altos e baixos no terrível ano de 2020. A Apple não é exceção a isso. Começou o ano vendendo pouco menos de 500 mil telefones durante fevereiro de 2020. No segundo trimestre, testemunhou um crescimento de 225% e vendeu 13 milhões de iPhones, apesar do domínio da HUAWEI.
Agora, a situação das vendas e da participação de mercado parece estar totalmente sob seu controle, já que o relatório diz que a participação de mercado da Apple ultrapassou 20% no quarto trimestre.
Temos que entregá-lo à Apple aqui, pois ela conseguiu lutar contra jogadores locais difíceis como Xiaomi e HUAWEI. A acreditar no relatório do Digitimes, a situação vai melhorar ainda mais no primeiro trimestre de 2021.