O Apple Pay, sistema de pagamento digital da Apple, está prestes a chegar no Brasil. Há meses está sendo testado pelo banco Itaú. De ínicio, assim que lançado, será exclusivo do banco por 3 meses. O site do Itaú já mostra algumas promoções.
A página no Itáu, além das promoções, dá uma explicação de como funcionará o Apple Pay. Semelhante ao Samsung Pay, basta abrir o app (somente no iPhone obviamente), escanear o cartão e seguir as instruções de ativação do banco. Depois que o cartão estiver cadastrado, basta dizer ao caixa que você quer pagar com Apple Pay ou procurar os símbolos de pagamento contactless, segundo o Itaú.
Algumas lojas já anunciaram algumas promoções para os usuários que pagarem através do Apple Pay: um espresso de brinde na compra de um pão de queijo na Starbucks; uma sobremesa grátis no The Fifties; uma sacola retornável em compras acima de R$ 50 no Pão de Açúcar; e descontos de 10% a 20% nas lojas Cobasi, Fnac, Livraria Cultura e Petz.
Ainda não há data especifica para o lançamento oficial do Apple Pay no Brasil. Mas como dito anteriormente, há meses que o Itaú vem testando e treinando funcionários. Além disso, o próprio Tim Cook, CEO da Apple, já disse recentemente que o lançamento ocorreria nos próximos meses.
- iPhone 17 Air não terá lente de zoom óptico 5x, revelam rumores
- Descubra o novo aplicativo de câmera para iPhone com IA que transforma suas fotos em arte pixelada
- Carregador Apple Watch risco de incêndio leva Belkin a recall urgente
O Apple Pay irá funcionar exclusivamente no Itaú nos 3 primeiros meses. Cartões Nacional, Internacional, Gold, Platinum, MasterCard Black e Visa Infinite estão na lista. Alé também de cartões de outras instituições financeiras pertencentes ao grupo Itáu, como Credicard e Hypercard, provavelmente.