Hoje, a Apple de surpresa lançou um novo iPad. O dispositivo é uma variante do modelo atual de 10,2 polegadas, inserindo-se no nível de entrada como um substituto do iPad 9,7 polegadas. É oficialmente o primeiro iPad da sétima geração, disse Greg V Jow Joskiak, vice-presidente da Apple, hoje no palco, e está disponível a partir de US $ 329.
Sabíamos que poderia haver alguns novos modelos de iPad chegando este ano graças a diversos vazamentos desde março deste ano. Mas acreditava-se amplamente que os anúncios para tablets ocorressem no período habitual de outubro no evento anual do iPad. Setembro é, normalmente, onde a empresa mostra novos iPhones e relógios inteligentes, bem como atualizações de software e acessórios desses dispositivos.
O novo iPad de sétima geração é compatível com o teclado inteligente de tamanho normal e a Apple Pencil de primeira geração, e vem com o chip A10 Fusion. Esse processador é um pouco menos poderoso que o chip A10X Fusion encontrado no iPad Pro de segunda geração, mas ainda bastante poderoso para um tablet de nível básico. A Apple também diz que, pela primeira vez, a carcaça deste iPad é feito de alumínio 100% reciclado.
Ainda não está claro que tipo de conector este dispositivo possui, pois mantém o design do painel maior com o Touch ID que sugere que ele possui um conector Lightning, mas com um tamanho de tela e suporte a acessórios Pro que deixa em aberto a possibilidade de realmente ter uma porta USB -C. Em breve iremos descobrir.
Leia também:
Via The Verge