Apple tem patente de iPhone dobrável desde 2016

Apple ja possui uma patente desde 2016 mostrando uma ideia de iPhone dobrável que talvez vire um iPad, projeto pode ser lançado em 2020.
Atualizado há 6 anos
apple

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Enquanto Samsung já oficializou o smartphone dobrável Galaxy Fold, e outras empresas também estão mostrando suas soluções na MWC, a Apple atualizou uma patente essa semana mostrando um projeto de um smartphone dobrável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mais interessante dessa patente, é que ela já é antiga, de 2016. A Apple apenas atualizaou para colocar mais detalhes de como seria o sistema de dobradiça que a empresa usará, ou não, em um futuro smartphone.

A Samsung lançou oficialmente o Galaxy Fold, um telefone dobrável que custa pouco menos de US $ 2.000, na quarta-feira, e a Huawei confirmou o seu Mate X também dobrável mas que custa ligeiramente mais caro.

iphone dobrável

O pedido de patente dobrável revisado da Apple descreve um display com dobradiças que podem se dobrar na metade ou em terços, solução já mostrada pela Xiaomi em um suposto protótipo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

A patente não significa que a Apple possa estar trabalhando em um dispositivel dobrável. Talvez a empresa tivesse arquivado um projeto de um iPhone ou iPad dobrável, mas dada a grande tendência de 2019 para esse tipo de dispositivo, a Apple pode estar repensando suas prioridades.

No ano passado, a CNBC informou que um novo iPhone dobrável poderia ser lançado em 2020, e que provavelmente poderia dobrar como um tablet.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.