Enquanto Samsung já oficializou o smartphone dobrável Galaxy Fold, e outras empresas também estão mostrando suas soluções na MWC, a Apple atualizou uma patente essa semana mostrando um projeto de um smartphone dobrável.
O mais interessante dessa patente, é que ela já é antiga, de 2016. A Apple apenas atualizaou para colocar mais detalhes de como seria o sistema de dobradiça que a empresa usará, ou não, em um futuro smartphone.
A Samsung lançou oficialmente o Galaxy Fold, um telefone dobrável que custa pouco menos de US $ 2.000, na quarta-feira, e a Huawei confirmou o seu Mate X também dobrável mas que custa ligeiramente mais caro.
- iPhone 17 Air: nova espessura surpreendente e preço elevado
- Inacreditável! Celulares Xiaomi agora são compatíveis com iPhones
- M4 Pro Chip Benchmark Results: Performance Exceeds Expectations
O pedido de patente dobrável revisado da Apple descreve um display com dobradiças que podem se dobrar na metade ou em terços, solução já mostrada pela Xiaomi em um suposto protótipo.
A patente não significa que a Apple possa estar trabalhando em um dispositivel dobrável. Talvez a empresa tivesse arquivado um projeto de um iPhone ou iPad dobrável, mas dada a grande tendência de 2019 para esse tipo de dispositivo, a Apple pode estar repensando suas prioridades.
No ano passado, a CNBC informou que um novo iPhone dobrável poderia ser lançado em 2020, e que provavelmente poderia dobrar como um tablet.