Enquanto Samsung já oficializou o smartphone dobrável Galaxy Fold, e outras empresas também estão mostrando suas soluções na MWC, a Apple atualizou uma patente essa semana mostrando um projeto de um smartphone dobrável.
O mais interessante dessa patente, é que ela já é antiga, de 2016. A Apple apenas atualizaou para colocar mais detalhes de como seria o sistema de dobradiça que a empresa usará, ou não, em um futuro smartphone.
A Samsung lançou oficialmente o Galaxy Fold, um telefone dobrável que custa pouco menos de US $ 2.000, na quarta-feira, e a Huawei confirmou o seu Mate X também dobrável mas que custa ligeiramente mais caro.
O pedido de patente dobrável revisado da Apple descreve um display com dobradiças que podem se dobrar na metade ou em terços, solução já mostrada pela Xiaomi em um suposto protótipo.
Leia também:
A patente não significa que a Apple possa estar trabalhando em um dispositivel dobrável. Talvez a empresa tivesse arquivado um projeto de um iPhone ou iPad dobrável, mas dada a grande tendência de 2019 para esse tipo de dispositivo, a Apple pode estar repensando suas prioridades.
No ano passado, a CNBC informou que um novo iPhone dobrável poderia ser lançado em 2020, e que provavelmente poderia dobrar como um tablet.