De acordo com um relatório do BusinessInsider, a estimativa atual para as vendas do último trimestre do gigante com sede em Cupertino é de 102,76 bilhões de dólares americanos. Isto é para o trimestre que termina em 31 de dezembro de 2020, que também é o primeiro trimestre fiscal da empresa, de acordo com estimativas de 27 analistas. No momento, a estimativa mais alta desses analistas é de que a empresa chegue a US $ 110,21 bilhões em vendas durante o quarto trimestre do ano passado.
De acordo com a nota de pesquisa dos analistas do Morgan Stanley Katy L. Huberty e Erik W. Woodring, “Somos compradores à frente do que esperamos ser uma impressão recorde do trimestre de dezembro.” Se a estimativa média das vendas de 102,76 bilhões de dólares americanos para a Apple for verdadeira, isso representaria um aumento ano a ano de 16 por cento sobre as vendas do último trimestre de 2019. A empresa está programada para publicar os resultados deste trimestre na quarta-feira (27 de janeiro de 2021) após o fechamento do mercado.
Semelhante à Apple, até mesmo a Amazon deve ultrapassar a marca de 100 bilhões de dólares de vendas durante este período. Porém, seu relatório financeiro para este trimestre só seria visto em 2 de fevereiro de 2021. Tanto a Apple quanto a Amazon fariam parte de um pequeno grupo de empresas americanas que também inclui o Walmart, que também atingiu a marca de 100 bilhões de dólares americanos. Os analistas da Morningstar também acrescentaram que “o CEO Tim Cook espera que a receita do iPhone cresça no trimestre de dezembro, apesar do novo iPhone 12 ter sido lançado algumas semanas depois no trimestre, embora ele não tenha especificado a magnitude do crescimento. Enquanto isso, todos os outros produtos e serviços devem crescer na casa dos dois dígitos. ”
Leia também:
RELACIONADOS: