A Apple lançou a série do iPhone 12 mais tarde do que nos anos anteriores, como resultado da pandemia global. A gigante americana da tecnologia está enfrentando problemas de cadeia de suprimentos para os novos iPhones. Conseqüentemente, a empresa teria pedido mais de 20 milhões de unidades de iPhones mais antigos e mais baratos.
De acordo com um relatório de Nikkei Asia, A Apple pediu a seus fornecedores que se preparassem para mais de 20 milhões de unidades do iPhone XR, iPhone 11 e iPhone SE 2020 de outubro até o final do ano. Porque a empresa espera um crescimento nas vendas na temporada de férias, mas não tem estoque suficiente da nova série do iPhone 12.
Outro relatório de Bloomberg diz que a maçã está enfrentando um escassez de chips de gerenciamento de energia para o iPhone 12 series. Essa pode ser a razão principal pela qual a empresa está preparando modelos mais antigos para preencher a lacuna.
De acordo com fontes de nível executivo, a demanda por iPhone 11 ainda é forte. Portanto, a Apple encomendou cerca de 10 milhões de unidades cada para o iPhone 11 e iPhone SE 2020 respectivamente.
- iPhone 17 Air não terá lente de zoom óptico 5x, revelam rumores
- Descubra o novo aplicativo de câmera para iPhone com IA que transforma suas fotos em arte pixelada
- Carregador Apple Watch risco de incêndio leva Belkin a recall urgente
As figuras para iPhone XR são desconhecidos, mas como a empresa informou ter pedido apenas mais de 20 milhões de unidades no total, os pedidos de XR devem ser muito menores do que os dos outros dois telefones.
Dito isso, a Apple iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max descontinuados com o lançamento de iPhones mais novos há algumas semanas. Portanto, os clientes que optam pelos modelos Pro não têm escolha a não ser ir com iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.