Apple volta a fabricar mais de 20 milhões de iPhones antigos

O motivo seria que a empresa não terá iPhones 12 suficiente para o próximo período de férias, onde as aumentam as vendas.
Atualizado há 4 anos
Apple iPhone 11 All Colors Featured

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

A Apple lançou a série do iPhone 12 mais tarde do que nos anos anteriores, como resultado da pandemia global. A gigante americana da tecnologia está enfrentando problemas de cadeia de suprimentos para os novos iPhones. Conseqüentemente, a empresa teria pedido mais de 20 milhões de unidades de iPhones mais antigos e mais baratos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com um relatório de Nikkei Asia, A Apple pediu a seus fornecedores que se preparassem para mais de 20 milhões de unidades do iPhone XR, iPhone 11 e iPhone SE 2020 de outubro até o final do ano. Porque a empresa espera um crescimento nas vendas na temporada de férias, mas não tem estoque suficiente da nova série do iPhone 12.

Outro relatório de Bloomberg diz que a maçã está enfrentando um escassez de chips de gerenciamento de energia para o iPhone 12 series. Essa pode ser a razão principal pela qual a empresa está preparando modelos mais antigos para preencher a lacuna.

De acordo com fontes de nível executivo, a demanda por iPhone 11 ainda é forte. Portanto, a Apple encomendou cerca de 10 milhões de unidades cada para o iPhone 11 e iPhone SE 2020 respectivamente.

As figuras para iPhone XR são desconhecidos, mas como a empresa informou ter pedido apenas mais de 20 milhões de unidades no total, os pedidos de XR devem ser muito menores do que os dos outros dois telefones.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Dito isso, a Apple iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max descontinuados com o lançamento de iPhones mais novos há algumas semanas. Portanto, os clientes que optam pelos modelos Pro não têm escolha a não ser ir com iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.