Apple volta a fabricar mais de 20 milhões de iPhones antigos

O motivo seria que a empresa não terá iPhones 12 suficiente para o próximo período de férias, onde as aumentam as vendas.
Avatar de André Luiz
06/11/2020 às 09:26 | Atualizado há 4 anos
Apple iPhone 11 All Colors Featured

A Apple lançou a série do iPhone 12 mais tarde do que nos anos anteriores, como resultado da pandemia global. A gigante americana da tecnologia está enfrentando problemas de cadeia de suprimentos para os novos iPhones. Conseqüentemente, a empresa teria pedido mais de 20 milhões de unidades de iPhones mais antigos e mais baratos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com um relatório de Nikkei Asia, A Apple pediu a seus fornecedores que se preparassem para mais de 20 milhões de unidades do iPhone XR, iPhone 11 e iPhone SE 2020 de outubro até o final do ano. Porque a empresa espera um crescimento nas vendas na temporada de férias, mas não tem estoque suficiente da nova série do iPhone 12.

Outro relatório de Bloomberg diz que a maçã está enfrentando um escassez de chips de gerenciamento de energia para o iPhone 12 series. Essa pode ser a razão principal pela qual a empresa está preparando modelos mais antigos para preencher a lacuna.

De acordo com fontes de nível executivo, a demanda por iPhone 11 ainda é forte. Portanto, a Apple encomendou cerca de 10 milhões de unidades cada para o iPhone 11 e iPhone SE 2020 respectivamente.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As figuras para iPhone XR são desconhecidos, mas como a empresa informou ter pedido apenas mais de 20 milhões de unidades no total, os pedidos de XR devem ser muito menores do que os dos outros dois telefones.

Dito isso, a Apple iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max descontinuados com o lançamento de iPhones mais novos há algumas semanas. Portanto, os clientes que optam pelos modelos Pro não têm escolha a não ser ir com iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.