A ASUS compartilhou com a imprensa um relatório encomendado pela IDC a respeito das vendas brasileiras no terceiro semestre de 2018. A ASUS cresceu no Brasil e ocupa agora a 4ª posição em vendas de smartphones com Android no Brasil.
Contrariando um relatório divulgado recentemente pela Statemeter, onde a empresa mede o tráfego da internet, identificando fabricantes, a ASUS afirma que cresceu em 35% o volume de vendas.
Como se trata de um relatório encomendado pela ASUS, não temos acesso a detalhes. Estamos tentando contato com a IDC para obter o relatório.
Atualização: A Assessoria da IDC nos respondeu dizendo que os dados divulgados pela ASUS são esses mesmo. Porém, não deram acesso ao relatório, pois é feito só para o cliente (ASUS).
ASUS cresceu no Brasil em 2018
Segundo o relatório, comparando os três primeiros trimestres de 2017 com os três primeiros de 2018, a ASUS cresceu 35% em volume de vendas.
Mas, olhando para um cenário mais recente, ao avaliar apenas o terceiro trimestre a empresa teve um crescimento de 11% de um ano para o outro.
Entretanto, graças as boas vendas, no terceiro trimestre de 2018 a ASUS se consolidou na faixa de 4% de market share no mercado brasileiro. Alcançando assim o 4º lugar dentre as fabricantes Android. Não levando em consideração a Apple.
O bom desempenho seria por conta das boas vendas do smartphone Zenfone 5. Focado no mercado intermediário, o aparelho tem boas câmeras e uma tela enorme com notch. Além disso conta com acabamento premium.
Leiam também | Review Zenfone 5, vale a pena o preço?
“Desde o começo a ASUS acredita no potencial do nosso país e busca lançar produtos com o melhor que a tecnologia pode oferecer, por um preço justo”, afirma Manuel Castro, diretor comercial da ASUS Brasil. “Em 2018 tivemos um resultado bastante positivo com o lançamento da linha Zenfone 5, que puxou o nosso crescimento no terceiro trimestre, alcançando 11% em relação ao ano anterior”, comemora Manuel Castro, diretor comercial da ASUS Brasil.
Planos da ASUS para 2019
“Em 2019, a ASUS pretende aumentar ainda mais seu market share, criando novas parcerias e expandindo para novos mercado, com uma distribuição mais pulverizada entre os estados brasileiros e também intensificar a parceria com as operadoras de telefonia. Além disso, a marca promete trazer novidades para notebooks e também para o mercado gamer”, ressalta a nota.