Ícone do site Tekimobile

Asus tem um novo ZenBook Duo para 2021 com nova dobradiça

Image: Asus

A CES 2021 anunciou hoje (13) a segunda geração de seu ZenBook Duo. Se você não estiver familiarizado com o dispositivo original, esse laptop inclui uma segunda tela de 14 polegadas diretamente acima do teclado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É muito maior do que a Touch Bar dos MacBooks da Apple, então deve permitir uma gama maior de experiências, embora tenhamos questionado se é realmente o futuro dos laptops em nossa análise do modelo Pro original.

Então, o que mudou para 2021? Em suma, não é uma grande quantidade, embora o design existente seja o único ponto de venda desses dispositivos. A diferença mais notável é um novo design de dobradiça, que eleva o ScreenPad Plus secundário a um ângulo de 7 graus e significa que quase todo o dispositivo está fora da mesa. A Asus diz que isso aumenta o fluxo de ar em até 49%, bem como inclina o teclado em um ângulo mais natural para digitação. O arranjo compacto leva algum tempo para se acostumar, com um trackpad muito estreito e nenhum espaço para descansar as mãos.

Isso significa que você provavelmente precisará de um mouse separado para obter o máximo do ZenBook Duo, que pode ser conectado via Bluetooth 5.0 ou via portas USB-A ou USB-C. Ambos os últimos são habilitados para Thunderbolt 4 e podem ser usados para carregamento e transferência de dados. Há também um HDMI de tamanho completo, fone de ouvido de 3,5 mm e leitor de cartão microSD a bordo.

Como você pode esperar de um laptop do início de 2021, o novo ZenBook Duo vem com os processadores de 11ª geração ‘Tiger Lake’ da Intel. Mais especificamente, há uma escolha entre um Core i5-1135G7 e Core i7-1165G7, que combina com até 32 GB de RAM e um máximo de 1 TB de armazenamento SSD. Há gráficos integrados Iris Xe disponíveis na maioria dos modelos, mas configurações mais caras também têm a opção para GPU GeForce MX450 da Nvidia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ZenBook Duo vem com uma tela principal Full HD de 14 ou 15 polegadas, com o ScreenPad Plus de 12,6 polegadas com resolução de 1920×580. Nem são OLED ou 4K, como é o caso do Duo Pro original, mas não é surpresa que a Asus reservou esses recursos para seu dispositivo de tela dupla mais caro. O que você obtém são pequenos engastes, dando ao dispositivo uma proporção impressionante de 93% da tela para o corpo.

A Asus citou apenas números de bateria para o modelo de 14 polegadas, com a célula de 70Wh esperada para chegar a 17 horas com uma única carga. Apesar do design de tela dupla, ele permanece impressionantemente leve com apenas 1,6 kg.

Como no modelo original, você precisará de bolsos fundos. O ZenBook Duo de segunda geração terá preço inicial de £ 1.499 quando estiver disponível no Reino Unido a partir de fevereiro, com o i7 definido para ser significativamente mais caro. Isso pode significar que o Duo carece de apelo mainstream, mas por puro fator wow este dispositivo é difícil de bater.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o Duo estava longe de ser o único laptop Asus lançado na CES 2021. Junto com três novas adições à linha ROG, a empresa também revelou um laptop para jogos mais acessível no TUF Gaming Dash F15. Ele também foi atualizado para processadores Intel de 11ª geração, enquanto o chassi de alumínio foi redesenhado, com um logotipo TUF totalmente novo na vanguarda. Obviamente teve um efeito – o F15 é significativamente mais fino e mais leve do que os anteriores 15 em laptops para jogos, enquanto mantém os padrões de resistência de nível militar.


A tela Full HD de 144 Hz das gerações anteriores permanece, mas também é acompanhada por uma nova opção de 240 Hz na mesma resolução.

Seu tempo de resposta de 3 ms e cobertura de gama de cores sRGB completa o tornam uma ótima opção para jogadores. Em outro lugar, você também obtém uma GPU Nvidia de última geração, até 32 GB de RAM e um SSD de 1 TB. Há também uma bateria de 76Whr e sistema de resfriamento autolimpante.

A Asus já está no topo da tabela de nossos melhores notebooks para jogos, mas alguma das novas adições será boa o suficiente para inclusão? E o ZenBook Duo pode competir com opções mais tradicionais em nosso gráfico de melhor laptop? Só o tempo irá dizer.

Sair da versão mobile