AutoMate: seu smartphone ou tablet tornando-se um Android Auto

Avatar de André Luiz
08/04/2015 às 10:05 | Atualizado há 10 anos
AutoMate: seu smartphone ou tablet tornando-se um Android Auto 1

Outros destaques

Embora haja vários launchers para serem usados quando se dirige, a maioria deles ou tem uma interface feia e pesada ou falta funções. Mesmo aquelas centrais multimidias para carros que rodam Android, normalmente possuem uma interface feia. Pensando nisso o Google desenvolveu o sistema Android Auto, próprio para carros. Que tal um app que simula o Android Auto em qualquer smartphone ou tablet? É essa a proposta do AutoMate.Screenshot_2015-04-08-09-42-59

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, o Android Auto é um sistema que é embarcado em automóveis ou em alguns sistemas sonoros, porém ele depende totalmente de um smartphone que se conecte ao sistema. Já o App AutoMate não, basta rodar ele e jogar o som para seus carro via P2 ou bluetooth, ele faz tudo sozinho.

Screenshot_2015-04-08-09-43-59 Screenshot_2015-04-08-09-43-54

Ele possui diversas particularidades. É um launcher com 5 telas: Inicio onde são mostrados cards no estilo Google Now, um com um app de música que pode ser usado com qualquer Play, um de contatos e um de navegação que tem uma interface de mapa própria, porém na hora de navegar você escolhe o seu GPS de preferência.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Screenshot_2015-04-08-09-43-31

Como se trata de um app beta, antes você precisa participar da comunidade do AutoMate no Google+ e depois assinar para ser um beta tester aqui. Depois pode baixar o app na Play Store.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.