WhatsApp Beta permite que usuários baixem midias deletadas, mas há uma preocupação

Saiba como baixar arquivos de fotos e vídeo que já foram deletadas do WhatsApp através do próprio aplicativo do WhatsApp beta
Whatsapp beta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As vezes sem querer deletamos arquivos importantes. Isso pode acontecer com as fotos e vídeos do WhatsApp, eu mesmo já fiz isso várias vezes. Isso pode acabar, já que a versão beta do WhatsApp agora permiti que usuários façam download novamente de arquivos excluídos.

Baixar fotos e vídeos deletadas do WhatsApp agora será bem mais facil, sem recorrer a gambiarras. Esta é realmente uma descoberta interessante e também tem uma implicação. Anteriormente, o WhatsApp armazenava mídia não baixada em seus servidores por até 30 dias. Isso significa que se você ainda tiver que baixá-lo, digamos que está no exterior e não tem internet ou se seu telefone está sendo consertado, não se preocupe, pois você poderá baixá-los quando voltar, depois dos quais os arquivos será removido dos servidores do WhatsApp.

No entanto, com essa alteração, isso significa que o WhatsApp armazena seus arquivos de mídia em seus servidores mesmo depois de fazer o download. Não está claro quanto tempo esses arquivos serão armazenados, mas de acordo com os testes da WABetaInfo, eles conseguiram baixar arquivos antigos de até 3 meses, sugerindo que o WhatsApp poderia estar armazenando seus arquivos antigos por pelo menos o mesmo tempo como isso, se não possivelmente mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora tenhamos certeza de que alguns possam estar preocupados com o fato de o WhatsApp manter seus arquivos em seus servidores por longos períodos de tempo, observe que o WhatsApp possui criptografia de ponta a ponta. Além disso, este parece ser um recurso disponível apenas para Android e não para usuários do iOS, pelo menos ainda não.

Para baixar o WhatsApp Beta clique aqui.

Leia também:

Via UberGizmo

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.