Banco do Brasil pode enviar dinheiro por WhatsApp, via Pix

Através de um chatbot do WhatsApp, o Banco do Brasil permite aos clientes fazerem transações do Pix dentro do mensageiro.
Atualizado há 4 anos
Banco do Brasil pode enviar dinheiro por WhatsApp, via Pix 1

Outros destaques

Álbuns
Video calls
aplicativos para baixar jogos pagos valem a pena: iphone vs android
Remoção de reflexos
Google One Lite

O Banco do Brasil anunciou hoje que seus clientes poderão transferir dinheiro pelo Pix usando o WhatsApp. Para isso, foi desenvolvido um chatbot (assistente virtual) acessado pelo número (61) 4004-0001. O chat além de fazer pagamentoes e transferências, também cadastra nova chaves do Pix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também: Pix: o que é? Como usar? Conheçam o sistema de pagamento do BC

O uso é bem fácil, depois de abir uma conversa com o número citado acima, o cliente envia a palavra “PIX” e uma mensagem de resposta com alternativas é mostrada. Feito isso, basta escolher entre cadastrar uma chave ou enviar dinheiro para outra pessoal. O chatbot também aceita comando de voz, como “enviar um PIX” e ele dá início as operações.

Transação do Pix pelo WhatsApp
Realizando transação do Pix pelo WhatsApp. Imagem/ Reprodução: Tecnoblog

Para realizar um pagamento via Pix , o chatbot do banco pede a chave de identificação do cliente e, depois, o valor. Em seguida, o nome e o banco do destinatário são exibidos, para que o usuário confirme a transação. Por último, para validar a transação, o usuário é enviado para um link externo, em uma página do próprio BB, para digitar sua senha e confirmar o pagamento.

O chatbot do Banco do Brasil existe desde o ano passado e já realiza várias funções bancárias e de atendimento. Mas, pagar algo pelo WhatsApp, é a primeira vez no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.