Ícone do site Tekimobile

BMW, IBM e Mercedes abandonam eventos presenciais da CES 2022

BMW, IBM e Mercedes abandonam eventos presenciais da CES 2022 1

Após outras grandes empresas anunciarem a ausência na CES 2022, chegou a vez da BMW , IBM e Mercedes se pronunciarem oficialmente sobre a ausência na maior ferira de tecnologia anual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é a primeira empresa a desistir da aparição presencial do evento, outras empresas de nome como Intel, AMD, GM, Google, T-Mobile, Amazon, Meta e Waymo também não foram parte do evento ao menos não presencialmente.

Essa onda de ausências de grandes empresas ocorre com muita força desde a notícia de aumento dos casos de COVID nos EUA, devido a nova variante Omicron.

Segundo a declaração da BMW: “Por precaução, a BMW mudará todas as atividades planejadas na CES para um evento totalmente online direto da Alemanha em 5 de janeiro”.

Imagem: logomarcas

Até mesmo a grande empresa de computadores IBM, não participará do evento presencial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O porta-voz da IBM diz: “Devido às condições de COVID em evolução, e por uma preocupação excessiva de cautela – a IBM decidiu recentemente não participar do evento local em Las Vegas este ano. Ainda estamos ansiosos para participar virtualmente.”

Em comunicado, a CEO da Panasonic North America, Megan Myungwon Lee, também confirmou preocupação com evento presencial, alegando priorizar ao máximo a saúde de seus funcionários.

Nos últimos anos, a BMW teve uma exibição muito forte nos eventos recentes da CES, demonstrando carros do lado de fora do Centro de Convenções de Las Vegas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mesmo evento, a BMW realizou demonstrações inovadores no lado de dentro do evento, como no último show pré-pandemia em 2020, onde os participantes poderiam personalizar seu próprio carro conceito.

Mercedes que também fora destaque nos últimos eventos da CES, continuará com uma estreia totalmente digital de seu novo Vision EQXX, que diz ser “o veículo mais eficiente que a marca já construiu”.

Nesta quinta-feira, LG, Sony e Samsung disseram The Verge que eles ainda planejavam comparecer ao evento presencialmente.

A CES vai continuar, afirma Gary Shapiro

O Presidente e CEO da CTA, Gary Shapiro, publicou um artigo de opinião no dia de Natal no Las Vegas Review-Journal que diz, entre outras coisas, “O CES 2022 começará o ano de 2022 de maneira confusa, mas será repleto de inovações e cheio de empreendedores e negócios. Todos estaremos correndo riscos, mas sem riscos não há inovação. ”

Sair da versão mobile